10 set 2016 - 13h40

Autuori nega pressão da imprensa e da torcida

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (09), o técnico Paulo Autuori destacou a importância da torcida para a partida contra o Internacional, que acontece no domingo (11), as 16h00, na Arena da Baixada, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador negou que sente a pressão da torcida, já que o time estacionou na nova posição do torneio, com 33 pontos e está distante da parte de cima da tabela.

De acordo com Autuori, tanto a pressão da torcida pela melhora da equipe, quanto a cobrança da imprensa equivalem a um “zero à esquerda”.

Para mim, particularmente, pressão de torcida, imprensa e zero à esquerda é a mesma coisa. Porque são situações naturais dentro do futebol. Quem não estiver preparado para isso, não vai vingar no futebol. A mim não diz absolutamente nada. Eu mesmo me ponho pressão muito mais que a torcida”, disse.

Mesmo assim, Autuori destacou a importância da presença dos torcedores para a partida contra o Colorado e, principalmente, uma resposta da equipe com a pratica de um bom futebol.

“Temos que fazer jogos coerentes com aquilo que a gente trabalha no dia a dia. Está na hora de darmos uma resposta a isso e voltar a fazer um bom futebol, porque provavelmente se jogando bem, a vitória estará ao nosso lado. O apoio da torcida é sempre importante. Mas o apoio está intimamente ligado como a gente se comporta. Já deixamos de vencer jogos aqui e a torcida nos apoiou”, conversou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…