O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 set 2016 - 15h48

Até quando?

Mais uma derrota daquelas que a torcida precisa esquecer e a comissão técnica acordar. Já cansou.

Se por um lado acredito que a torcida erra quando pega no pé de alguns e elogia outras peças individuais ou quando critica a diretoria por falta de reforços, temos muitas razões de estarmos insatisfeitos com os jogos do nosso time. Faz tempo que o CAP não faz um jogo decente. O ultimo foi contra o galo(por sinal sem Otávio, sem Hernani e com Walter e Vinícius fora). Não acredito que nossos péssimos jogos são frutos das saídas dos dois jogadores, nem tampouco pelos jogadores fora por lesão.

Nosso principal problema é a atual organização tática da equipe, que obriga os jogadores a cumprirem funções que não sabem. Temos uma das melhores defesas, porém nosso ataque é uma piada sem graça (independente de Walter e Vinícius).

O problema está na dupla de intocáveis (segundo comentarista premiere), ao usarmos os volantes para armar o jogo, os atacantes e meias se transformam em meras alegorias. Hoje André Lima recebeu 3 bolas de costas e rebateu para trás de maneira absurda, Lucas Fernandes nada fez, Pablo foi substituído sem ter entrado em campo, Marcos Guilherme, Cabral e Juninho não fizeram nada….todos ficaram na dependência da dupla de volantes e dos laterais. Nicolas e Marcão são os únicos que merecem elogio, Santos que volte para o banco e reflita que jogou fora sua chance por ser irresponsável, arrogante.

Nosso ataque só vai melhorar a partir do momento que os volantes jogarem em suas funções, desarmar e ser opção para o ataque, e não os principais responsáveis pelas jogadas.

Mas, pelo que percebo, nossa comissão técnica não percebeu isso ainda. E assim, vamos queimando bons valores, perdendo chance de uma posição melhor no campeonato. E dando margem para a irritação da massa.

Até quando?



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…