11 set 2016 - 18h48

Autuori destaca recuperação de jovens dentro da partida

Depois da vitória de virada contra o Internacional, por 2 a 1, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Autuori destacou a capacidade de a equipe reagir frente ao placar adverso do início do jogo, já que a equipe tomou um gol no primeiro minuto de partida, mas conseguiu virar com dois gols de Pablo. Outro ponto mencionado pelo técnico foi a juventude da equipe que, segundo suas palavras, está suscetível a oscilações dentro da partida.

Em entrevista coletiva após o fim do jogo, o treinador começou a falar sobre a importância da reação da equipe, mas destacou que o time não deve acreditar sempre nesta tática para sair vencedor.

“A equipe pode reagir. Aquilo que cobramos é uma atitude forte mentalmente, não se deixar abalar. Em situações como essa (tomar um gol no primeiro minuto), você se perde, mas tomamos conta do jogo depois. O que não podemos é ficar sempre reagindo”, disse.

De acordo com Autuori, o momento em que a equipe tomou o gol foi motivado pela oscilação e desatenção dos jogadores durante a partida. O técnico argumentou que isso acontece porque os jogadores são jovens e fez uma comparação com a última partida contra o Figueirense, em que o Furacão saiu derrotado.

“Nós temos um grupo muito jovem, essa oscilação dos jovens é normal. Nosso objetivo contra o Figueirense era uma equipe experiente e acabamos perdendo. Mas os rapazes deram uma resposta positiva. Nos não temos uma equipe pronta, mas uma ideia, às vezes conseguimos por em prática e outras não. São momento delicados, o importante é passar por eles com calma e atitude como tivemos hoje”, explicou.

O treinador também comentou que o time se encontra em um momento crucial dentro da competição e que a próxima partida, contra o Santa Cruz, definirá se o Atlético brigará na parte de cima ou de baixo da tabela.
O próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro é contra o Santa Cruz, na quarta-feira (14), às 21h00, no Arruda.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…