11 set 2016 - 17h59

Virada para cima do Colorado

Em um jogo movimentado e tarde inspirada de Pablo, o Atlético venceu o Internacional, pelo placar de 2 a 1, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena. O Furacão saiu atrás, já que Valdívia marcou para os gaúchos no primeiro minuto de jogo. O empate e a virada vieram com Pablo, aos 38 minutos da primeira etapa e no primeiro minuto do segundo tempo, respectivamente. Com o resultado, o Atlético soma 36 pontos na tabela e fica na sexta posição. O próximo jogo pelo Brasileiro é contra o Santa Cruz, na quarta-feira (14), às 21h00, no Arruda.

Mal a bola começou a rolar e o Atlético sofreu um gol. No primeiro minuto de partida, Arthur cobrou lateral, Aylon desviou de cabeça e Valdívia se antecipou aos marcadores para cabecear para os fundos da rede. O Furacão passou a correr atrás do prejuízo e chegou duas vezes, uma com Hernani e outra com Otávio. Na primeira, aos 11 minutos, Rosseto recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Hernani, dentro da área, que chutou, de canhota, mas a bola desviou na zaga e foi para fora. Aos 18 minutos, Otávio dominou na entrada da área e chutou com efeito no canto direito, mas Danilo Fernandes fez a defesa. Já aos 38 minutos, o Atlético empatou. Hernani roubou bola de Seijas na entrada da área, bateu de esquerda, mas Danilo espalmou para frente. No rebote, Pablo chutou rasteiro no canto direito e aliviou a torcida atleticana, que já começava a se manifestar contra a diretoria do clube.

Na volta do intervalo foi a vez do Atlético marcar um gol relâmpago. Léo recebeu pela direita e cruzou, ninguém do Internacional interceptou e Pablo, de frente para o gol, marcou de cabeça, no primeiro minuto, para virar o marcador. O Rubro-negro continuou pressionando, dono da posse de bola mas viu o Inter chegar com perigo algumas vezes. Em uma delas, aos 10 minutos, a defesa do Atlético bateu cabeça e a bola sobrou para Nico Lopez, que, dentro da área, chutou na trave esquerda de Weverton. O jogo continuou movimentado até o fim, mesmo sem iminentes chances de gol, mas o jogo do Atlético prevaleceu e o time conseguiu manter a vitória.

DESTAQUE POSITIVO: Pablo, que além de marcar dois gols, foi importante com passes e motivação aos companheiros.

OS GOLS
Internacional – 01’1º – Valdívia – O jogador aproveitou bola desviada na área do Atlético, após cobrança de lateral, e cabeceou no canto esquerdo de Weverton.

Atlético – 38’1º – Pablo – O atacante pegou o rebote depois de chute de Hernani e bateu no canto esquerdo do goleiro.

Atlético – 01’2º – Pablo – Léo cruzou, o goleiro Danilo Fernandes ficou parado e Pablo encontrou a bola em boas condições de cabecear para virar o jogo.


PRÓXIMOS JOGOS: Santa Cruz (fora), São Paulo (casa) e Grêmio (fora).

%ficha=1205%



Últimas Notícias

Hugo Moura comemora golaço marcado na Arena

Brasileiro

Volte sempre, meu vice.

Na Arena da Baixada, Athletico 4 x 2 RB Bragantino. O Athletico entrou em campo com um time bastante modificado, poupando jogadores para o confronto…