O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 set 2016 - 16h50

Se foi pra desfazer porque é que fez?

Não tenho ido mais aos jogos do Atlético Paranaense na Arena da Baixada e nem tenho tido vontade de ir. Vários são os motivos me levam a tal desânimo, mas o principal mesmo é pelo comportamento ridículo da nossa diretoria no trato das coisas do futebol e com o relacionamento com a nossa torcida. Não tenho ido, mas minhas duas cadeiras não têm ficado vazias, lá estou bem representado.

Ontem aconteceu mais um fato desagradável que teria gerado revolta no nosso setor 106 da Brasilio Itiberê Inferior. Há pessoas que aceitam ocupar postos públicos de destaque, mas não aceitam o ônus do trono ocupado. O senhor Petraglia e os seus fieis bajuladores encaixam-se perfeitamente nesse privilegiado perfil.

A torcida exerceu seu direito de livre manifestação em decorrência das atitudes boçais e arrogantes do mandatário rubro-negro. Isso faz parte da democracia. Ao ser questionado pelo estádio por meio de vaias, o referido senhor extravasou sua ira ao setor de baixo com gestos agressivos.

No setor vip havia um senhor grisalho, que deve pertencer ao grupo seleto de capachos mais chegados, e esse ao ver seu ídolo sendo questionado pelo estádio todo, achou-se no direito de fazer gestos obscenos ligados à prática de sexo anal, combinadas com expressões que queriam dizer às senhoras, moças, idosas, crianças que ali estavam de que deveriam ter introduzidos em seus ânus pênis gigantes, conforme ação teatral do senhor grisalho definindo até o tamanho do órgão sexual masculino que deveria ser introduzido tanto nas mulheres quanto nos homens que ali estavam.

Após as atitudes grotescas e chulas executadas pelo senhor ‘grisalho’, esse sentou-se ao lado do Petraglia, talvez para receber seu quinhão de açúcar na boca, exatamente igual ao dos animais adestrados que cumprem uma tarefa com êxito.

Houve revolta e as mulheres e homens indignados com tamanha falta de educação, solicitaram aos seguranças que lhes auxiliassem no sentido de interpelar ao engraçadinho ‘grisalho’ que se encontrava no camarote do Petraglia.

Atitude em vão, cena inimaginável, mas perfeitamente encaixada pelo estatuto do clube. Quem age dessa maneira deve ser processado pelo Conselho de Ética do clube, mas o caso não se aplica aos senhores especiais agraciados pelo imperador. Aliás, o Conselho de Ética do Atlético é formado somente para punir quem se insurja contra o Petraglia.

Por que a minha revolta? Será que os senhores da prancheta não percebem que estão acabando com o que há, ou havia, de mais belo da nossa torcida que é, ou era, que são a paixão fantástica e o amor infinito pelo Clube Atlético Paranaense?

São esses mesmos senhores da prancheta que alardeiam querer chegar aos 40.000 sócios? Nunca atingirão tal marca com atitudes levianas e infantis como as que foram vistas ontem na Arena da Baixada.

Eu só apelo ao Sr. Petraglia para que coloque um freio ou um cabresto nos seus notáveis bajuladores, porque se não o fizer eles continuarão fazendo-o passar ridículo auxiliando na tarefa de desconstruir a imagem que Petraglia sempre tentou passar ao povo atleticano.

O Atlético Paranaense é bem maior que o Petraglia. Nosso Atlético é eterno (enquanto dure) e o Petraglia será rifado nas próximas eleições. Por tudo isso é que eu peço aos atleticanos insatisfeitos: não deixem de pagar seus smarts, não deixem de ser sócios, porque assim sendo vocês não poderão votar nas próximas eleições e terão feito exatamente o que o Petraglia sempre quis fazer, uma torcida de elite completamente despolitizada.

Os membros mais antigos da TOF usavam um termo que eu gostava muito para definir isso, os chamavam de torcedores ‘Bundinhas de Veludo’.

Não deixem de ser sócios, não deixem de pagar seus smarts, porque essa é a nossa única maneira de tirar o Petraglia e seus asseclas do comando do Atlético Paranaense.

Boa semana a todos!



Últimas Notícias