12 set 2016 - 18h53

Time tem chance de encostar no G4

A próxima rodada do Campeonato Brasileiro pode fazer a diferença para as pretensões do Atlético na competição. Atualmente ocupando a 7ª posição, com 36 pontos, a distância do Furacão para o G4 é de somente 4 pontos e pode diminuir ainda mais tendo em vista os confrontos marcados para o meio de semana.

Primeiramente, para se aproximar dos quatro primeiros colocados o Atlético deve fazer sua parte e derrotar o Santa Cruz, vice-lanterna do campeonato, em Recife. Dessa maneira o Rubro-Negro tem que torcer para o Grêmio, 6º colocado com 37 pontos, tropeçar contra a Ponte Preta, em Campinas, e também secar o Santos, que em 5º lugar encara o embalado Botafogo, no Rio de Janeiro. Além disso, para colar ainda mais nos quatro melhores do Brasileirão o Furacão pode contar ainda com uma ajuda do rival Coritiba, que recebe o Corinthians, 4º colocado com 40 pontos, no Couto Pereira.

Na teoria, trata-se de uma rodada interessante para o Atlético chegar ainda mais perto dos melhores times do campeonato, até porque no próximo final de semana o adversário é o São Paulo, na Arena da Baixada, local onde o Rubro-Negro conquistou 29 de 36 pontos disputados. Na prática, é preciso que a equipe mostre que pode vencer também fora de casa, fator chave para quem quer lutar pelas primeiras posições.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…