12 set 2016 - 18h53

Time tem chance de encostar no G4

A próxima rodada do Campeonato Brasileiro pode fazer a diferença para as pretensões do Atlético na competição. Atualmente ocupando a 7ª posição, com 36 pontos, a distância do Furacão para o G4 é de somente 4 pontos e pode diminuir ainda mais tendo em vista os confrontos marcados para o meio de semana.

Primeiramente, para se aproximar dos quatro primeiros colocados o Atlético deve fazer sua parte e derrotar o Santa Cruz, vice-lanterna do campeonato, em Recife. Dessa maneira o Rubro-Negro tem que torcer para o Grêmio, 6º colocado com 37 pontos, tropeçar contra a Ponte Preta, em Campinas, e também secar o Santos, que em 5º lugar encara o embalado Botafogo, no Rio de Janeiro. Além disso, para colar ainda mais nos quatro melhores do Brasileirão o Furacão pode contar ainda com uma ajuda do rival Coritiba, que recebe o Corinthians, 4º colocado com 40 pontos, no Couto Pereira.

Na teoria, trata-se de uma rodada interessante para o Atlético chegar ainda mais perto dos melhores times do campeonato, até porque no próximo final de semana o adversário é o São Paulo, na Arena da Baixada, local onde o Rubro-Negro conquistou 29 de 36 pontos disputados. Na prática, é preciso que a equipe mostre que pode vencer também fora de casa, fator chave para quem quer lutar pelas primeiras posições.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…