14 set 2016 - 23h38

Autuori fala de desgaste após nova derrota

Após mais uma derrota do Atlético fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, a quinta consecutiva, desta vez para o Santa Cruz, por 1 a 0, pela 25ª rodada da competição, o técnico do Furacão Paulo Autuori comentou sobre o desgaste físico da equipe na temporada. Para o treinador, o time conta com poucas opções e está sofrendo com o desgaste físico, o que tem prejudicado principalmente nas partidas longe da Arena da Baixada.

Em entrevista coletiva, o treinador explicou que o Furacão esteve longe de fazer uma partida merecedora de um resultado diferente que não a derrota e que isto esteve diretamente ligado com a condição física dos jogadores.

“O adversário merecia ter ganhado até antes. Nossa equipe não reagiu, fisicamente tivemos problemas e não jogamos. O meio campo não criou e nem defendeu, foi uma noite tranquila para o goleiro adversário”, disse.

Em seguida, o treinador comentou que, devido ao desgaste das últimas partidas e viagens do Furacão, os jogadores não têm conseguido manter a regularidade dentro da temporada.

"Hoje era um dilema, pois tínhamos jogadores que fizeram esforço nos últimos jogos para entrar hoje. Tínhamos poucas opções, preferimos manter e pagamos um preço por pouca disponibilidade física para defender e atacar. Nossa equipe joga no coletivo e quando não temos disponibilidade física de ida e volta para a defesa e o ataque a gente sofre um pouco. Há jogos dentro de casa com esforço muito grande, e uma viagem logo a seguir. Temos que ter uma gestão de pensar o não só o jogo seguinte, mas também os outros”, explicou.

O próximo jogo do Atlético pelo Campeonato Brasileiro é contra o São Paulo, no domingo (18), às 16h00, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada da competição



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…