14 set 2016 - 23h04

Derrota ao apagar das luzes

O empate parecia um resultado provável, mas após levar um gol no ultimo minuto regulamentar do jogo, o Atlético foi derrotado pelo Santa Cruz, por 1 a 0, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo atacante Bruno Morais, após cobrança de escanteio, sendo que durante todo o restante da partida, o Rubro-negro praticamente não levou perigo ao tricolor. Com o resultado, o Atlético segue 36 pontos na tabela e fica na nona posição. O próximo jogo pelo Brasileiro é contra o São Paulo, no domingo (18), às 16h00, na Arena da Baixada.

As duas equipes começaram a partida procurando tocar a bola e buscar o gol, mas as melhores chances de abrir o placar ficaram com o Santa Cruz. Aos 16 minutos, o atacante Keno recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou colocado no meio do gol. Weverton se esticou e espalmou para fora, evitando o gol. No minuto seguinte, Allan Vieira escapou pela esquerda e cruzou, Keno tentou completar mas pegou mal na bola e ela foi para fora. Aos 22 minutos, Allan Vieira novamente fez jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Bruno Moraes completou, mas Weverton segurou. Aos 33 minutos, foi a vez do Atlético responder, com Thiago Heleno. O zagueiro pegou o rebote depois de jogada de escanteio e chutou rasteiro no lado esquerdo do goleiro, quase marcando o gol. No fim da primeira etapa, as equipes desaceleraram e o jogo terminou empatado.

Na segunda etapa, o Santa Cruz voltou melhor e continuou com as melhores chances da partida. Já o Atlético, conseguiu retomar a posse de bola, mas não conseguiu criar chances claras de marcar. Logo aos nove minutos, Jadson recebeu na entrada da grande área e chutou com efeito, no canto direito de Weverton, mas o goleiro espalmou para o lado. Aos 22 minutos, Bruno Moraes escapou pela direita e chutou cruzado. A bola passou por cima da meta de Weverton, assustando o goleiro. No fim do jogo, o Atlético começou a segurar a bola e o empate parecia iminente. No entanto, ao apagar das luzes, o Santa Cruz teve um escanteio ao seu favor. Posicionado na segunda trava, o atacante Bruno Morais recebeu, aos 45 minutos do segundo tempo e marcou, para decretar mais uma derrota do Furacão fora de casa.

DESTAQUE POSITIVO: Weverton. Apesar da derrota, o goleiro fez boas defesas durante o jogo.

DESTAQUE NEGATIVO: Léo. O lateral abusou das faltas e não foi produtivo no setor.

OS GOLS

Santa Cruz – 45’2º – Bruno Morais – Após cobrança de escanteio, o jogador recebeu dentro da área e completou para o gol.

center>

PRÓXIMOS JOGOS: São Paulo (casa), Grêmio (fora) e Ponte Preta (casa).

%ficha=1206%



Últimas Notícias

Libertadores

Vamos, oh meu Furacão

Os pouco mais de 1.800 km que separam Curitiba de La Plata começaram a ser enfrentados por centenas de atleticanos desde o último fim de…