14 set 2016 - 11h09

Fanáticos não vai mais cobrir bateria para entrar na Arena

A torcida organizada do Atlético Os Fanáticos divulgou que não vai mais cobrir a sua bateria com papel TNT para esconder os seus símbolos, como forma de cumprir a proibição do clube aos materiais alusivos às torcidas organizadas dentro da Arena da Baixada. A medida será tomada na próxima partida dentro da Arena, no domingo (18), contra o São Paulo. A Fanáticos alega que, caso a bateria seja barrada na entrada do jogo, não vai mais entrar com os instrumentos durante as partidas dentro do estádio atleticano.

De acordo com o relações públicas da Os Fanáticos, Renato Martins, a organizada decidiu deixar de esconder seus símbolos porque o TNT utilizado tem atrapalhado o manuseio dos instrumentos.

“A entrada ou não da bateria está condicionada a aceitação do clube. O papel TNT usado, além de abafar o som, atrapalha, porque quem está tocando tem que se preocupar em ele não cair para que a Torcida não seja punida. Então só levaremos ela sem TNT de hoje em diante. Domingo levaremos ela e, se for barrada, volta para sede e todos nós entraremos normalmente”, explicou.

Renato disse que a organizada sabe que o instrumento poder ser barrado. “Como não está existindo diálogo com a diretoria do Clube, não sabemos dizer se vai entrar ou não”, explica. Desde abril deste ano, a diretoria atleticana e a organizada tem se desentendido e a Fanáticos não entra mais na Arena com seus adereços e roupas com símbolos da organizada. O presidente Luiz Sallim Emed, já disse, em entrevista à Rádio Transamérica, que somente materiais e roupas com alusão ao Atlético serão permitidas e que qualquer outro que tenha referência às organizadas será barrado.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…