14 set 2016 - 23h28

Jogadores tentam explicar mau desempenho fora de casa

Após mais uma derrota do Atlético fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, desta vez para o Santa Cruz, por 1 a 0, pela 25ª rodada da competição, os jogadores do Furacão tentaram explicar o desempenho do time longe da Arena. Foi a quinta derrota seguida fora de casa, sendo as outras para Sport, Flamengo, Atlético-MG e Figueirense De acordo com Pablo e Hernani, o time não consegue repetir o desempenho que tem dentro de casa em outros lugares.

Na saída do gramado, o atacante Luan foi o primeiro a tentar explicar o mau desempenho do Rubro-negro longe de casa. Para o jogador, o time tem que encontrar uma forma de equilibrar esta situação.

“A gente tem que achar um modo de jogar fora, porque em casa é forte e consegue atacar bem. Fora é que não está conseguindo achar um policiamento correto. Isso a gente vem falando, tentando acertar, tenho certeza que com o trabalho do Paulo ele vai arrumar o time. O time estava bem, tomou um gol de bobeira no segundo pau, mas o jogo era pra acabar zero a zero, não tinha perigo”, disse.

Em seguida, o jogador comentou sobre o gramado do Arruda e fez um paralelo bom mau desempenho fora de casa com o gramado sintético da Arena, onde o Furacão tem o segundo melhor aproveitamento como mandante.

“Muda bastante, o gramado ainda é molhado antes dos jogos e fica mais rápido. Acostumamos e quando os times vão lá sentem. Hoje o campo era muito grande, é difícil da um passe de primeira, tem que dominar e passar depois”, argumentou o atleta.

Em coletiva de imprensa, o volante Hernani também comentou a situação.
Para ele, o time não consegue colocar em prática o que é passado dentro dos treinos.

“A gente está tentando repetir o que faz em casa, mas hoje a equipe não foi feliz e não colocamos em pratica o que foi passado. Não foi a toa que fomos derrotados. A gente estava recebendo muitas bolas cruzadas na nossa área e assim saiu o gol. Tem que ter atenção”, conversou.

O próximo jogo do Atlético pelo Campeonato Brasileiro é contra o São Paulo, no domingo (18), às 16h00, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada da competição.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…