14 set 2016 - 23h28

Jogadores tentam explicar mau desempenho fora de casa

Após mais uma derrota do Atlético fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, desta vez para o Santa Cruz, por 1 a 0, pela 25ª rodada da competição, os jogadores do Furacão tentaram explicar o desempenho do time longe da Arena. Foi a quinta derrota seguida fora de casa, sendo as outras para Sport, Flamengo, Atlético-MG e Figueirense De acordo com Pablo e Hernani, o time não consegue repetir o desempenho que tem dentro de casa em outros lugares.

Na saída do gramado, o atacante Luan foi o primeiro a tentar explicar o mau desempenho do Rubro-negro longe de casa. Para o jogador, o time tem que encontrar uma forma de equilibrar esta situação.

“A gente tem que achar um modo de jogar fora, porque em casa é forte e consegue atacar bem. Fora é que não está conseguindo achar um policiamento correto. Isso a gente vem falando, tentando acertar, tenho certeza que com o trabalho do Paulo ele vai arrumar o time. O time estava bem, tomou um gol de bobeira no segundo pau, mas o jogo era pra acabar zero a zero, não tinha perigo”, disse.

Em seguida, o jogador comentou sobre o gramado do Arruda e fez um paralelo bom mau desempenho fora de casa com o gramado sintético da Arena, onde o Furacão tem o segundo melhor aproveitamento como mandante.

“Muda bastante, o gramado ainda é molhado antes dos jogos e fica mais rápido. Acostumamos e quando os times vão lá sentem. Hoje o campo era muito grande, é difícil da um passe de primeira, tem que dominar e passar depois”, argumentou o atleta.

Em coletiva de imprensa, o volante Hernani também comentou a situação.
Para ele, o time não consegue colocar em prática o que é passado dentro dos treinos.

“A gente está tentando repetir o que faz em casa, mas hoje a equipe não foi feliz e não colocamos em pratica o que foi passado. Não foi a toa que fomos derrotados. A gente estava recebendo muitas bolas cruzadas na nossa área e assim saiu o gol. Tem que ter atenção”, conversou.

O próximo jogo do Atlético pelo Campeonato Brasileiro é contra o São Paulo, no domingo (18), às 16h00, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada da competição.



Últimas Notícias

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…