O argentino Lucho González, 35 anos, pode ser o novo reforço do Atlético. O meia está em Curitiba e realizará exames médicos e físicos no CT do Caju. Depois, discutirá a proposta financeira antes de assinar contrato.
Recentemente, o Furacão negociou com outros atletas e esteve a ponto de fechar acordo, mas no último momento as negociações fracassaram. O caso mais emblemático foi o de Jussiê, que chegou a ser anunciado oficialmente.
Luis Óscar González é destro e tem 1,85 m. Começou a carreira no Huracán, passou pelo River Plate e se destacou com a camisa do FC Porto. Jogou ainda no Olympique de Marselha e no Al-Rayyan, do Qatar.
O meia foi convocado para a seleção argentina pela primeira vez em 2003. Disputou 47 partidas, foi campeão olímpico em 2012 e disputou a Copa do Mundo de 2006.
Atuação recente
No ano passado, Lucho voltou ao River Plate, depois de uma década jogando no exterior. Assinou contrato por dois anos e participou da conquista da Libertadores. Porém, sua atuação não foi tão marcante. Disputou 32 jogos, sendo apenas 13 como titular e marcou só dois gols.
Mesmo ainda tendo mais um ano de contrato com o River, o meia decidiu deixar a equipe em junho e, desde então, está livre no mercado.