16 set 2016 - 16h20

Furacão nunca perdeu para o São Paulo na Arena

Receber o São Paulo na Arena da Baixada é quase sempre sinônimo de vitória para o Atlético. Desde a inauguração do estádio, em 1999, já foram realizadas 14 partidas no local, com 10 vitórias do Furacão e outros 4 empates. O Rubro-Negro ainda marcou o dobro de gols do tricolor paulista atuando em Curitiba, 26 contra 13.

Em 2001, o Atlético conseguiu uma de suas vitórias mais importantes contra o São Paulo no caldeirão, ao derrotar o adversário por 2 a 1 nas quartas de final do Brasileirão daquele ano, com gols de Kléber e Alex Mineiro. Dois anos depois, o Furacão chegou a abrir 3 a 0, levou o empate, mas Jadson deixou o dele as 32 do segundo tempo, fechando o placar em 4 a 3.

Já em 2005, um dos jogos mais emblemáticos na história recente do duelo. Cerca de um mês depois da polêmica decisão da libertadores, vencida pelo São Paulo, os dois times se encontraram na Arena. Na ocasião, vitória maiúscula do Furacão, por 4 a 2, com gols de Alan Bahia, Ferreira (2) e Jancarlos. Outro importante triunfo rubro-negro foi em 2009, na inauguração do novo setor da rua Brasílio Itiberê, quando o meia Paulo Baier marcou o único gol da partida, já nos minutos finais do confronto, decretando os 3 pontos para o time da casa.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…