16 set 2016 - 16h20

Furacão nunca perdeu para o São Paulo na Arena

Receber o São Paulo na Arena da Baixada é quase sempre sinônimo de vitória para o Atlético. Desde a inauguração do estádio, em 1999, já foram realizadas 14 partidas no local, com 10 vitórias do Furacão e outros 4 empates. O Rubro-Negro ainda marcou o dobro de gols do tricolor paulista atuando em Curitiba, 26 contra 13.

Em 2001, o Atlético conseguiu uma de suas vitórias mais importantes contra o São Paulo no caldeirão, ao derrotar o adversário por 2 a 1 nas quartas de final do Brasileirão daquele ano, com gols de Kléber e Alex Mineiro. Dois anos depois, o Furacão chegou a abrir 3 a 0, levou o empate, mas Jadson deixou o dele as 32 do segundo tempo, fechando o placar em 4 a 3.

Já em 2005, um dos jogos mais emblemáticos na história recente do duelo. Cerca de um mês depois da polêmica decisão da libertadores, vencida pelo São Paulo, os dois times se encontraram na Arena. Na ocasião, vitória maiúscula do Furacão, por 4 a 2, com gols de Alan Bahia, Ferreira (2) e Jancarlos. Outro importante triunfo rubro-negro foi em 2009, na inauguração do novo setor da rua Brasílio Itiberê, quando o meia Paulo Baier marcou o único gol da partida, já nos minutos finais do confronto, decretando os 3 pontos para o time da casa.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…