16 set 2016 - 16h16

Lucho González acerta com o Atlético

O Furacão fechou nessa sexta-feira a contratação do meia argentino Lucho González, de 35 anos. O nome do atleta já apareceu no BID e ele foi apresentado oficialmente pelo clube. As primeiras especulações surgiram na quarta-feira, e no dia seguinte a Gazeta do Povo confirmou que o meia havia sido aprovado nos exames médicos. O jogador já treina no CT do Caju e em breve deve figurar entre os titulares do Rubro-Negro.

Lucho González começou a carreira no Huracán, da Argentina, para logo depois brilhar com a camisa do River Plate. Dos milionários partiu para a Europa, onde viveu grandes momentos atuando pelo Porto, de Portugal, e também pelo Olympique de Marselha, da França. O meia tem no currículo ainda a medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, e a disputa da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, tendo sido presença constante na seleção argentina entre 2004 e 2011.

A chegada do jogador já foi inclusive elogiada pelo técnico Paulo Autuori, em coletiva no CT nessa sexta-feira. “Um jogador de seleção argentina, que disputou Champions League, e que tem o mesmo perfil do Diego Forlán, que estávamos procurando, mas infelizmente não deu certo. Demos uma tacada certeira. Estou muito satisfeito. Deve estar em mínimas condições. A partir do momento em que estiver regularizado, conto com ele. Pela experiência vai saber minimizar a condição física”, afirmou Autuori.

Lucho González não disputa uma partida oficial desde o final de maio, quando deixou o River Plate, clube pelo qual foi campeão da libertadores no ano passado. Segundo a jornalista Nadja Mauad, o jogador assinou um contrato de 15 meses com o Atlético, onde deve ser o armador principal da equipe.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…