18 set 2016 - 18h10

Alô, alô, freguesia!

O Atlético manteve o tabu de nunca ter perdido para o São Paulo, em Campeonatos Brasileiros, e venceu por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Pablo, que agora é o artilheiro da equipe na competição.

Com o resultado, o Furacão subiu para a sétima posição, com 39 pontos. O São Paulo é o 12º colocado, com 34 pontos. O próximo compromisso do Atlético será diante do Grêmio, quarta-feira (21), às 19h30, pela Copa do Brasil, em Porto Alegre. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro volta a campo no domingo (25), às 11h, contra a Ponte Preta, na Arena da Baixada.

Atlético domina ações e vence com gol de Pablo

O Furacão foi superior durante boa parte do primeiro tempo. Tocando a bola, principalmente pelo lado direito, com Lucas Fernandes e Léo, o time conseguiu criar chances que levaram perigo à meta de Denis. Logo aos seis minutos, Hernani roubou a bola na esquerda e chutou cruzado, mas a zaga tirou. Depois, após cobrança falta, Thiago Heleno cabeceou e parou na boa defesa do goleiro Denis.

O São Paulo pouco criou, mas assustou Weverton em dois chutes de fora da área. Aos 34′, com Chávez batendo cruzado e, na sequência, com Cueva. Porém, o Atlético continuou em busca do gol. Aos 36′, Pablo arriscou de fora, mas, novamente, Denis conseguiu defender. No último lance da primeira etapa, o atacante Andre Lima livre na área cabeceou para fora.

No segundo tempo, o técnico Paulo Autuori colocou o meia Luciano Cabral no lugar de Rossetto. Com a mudança, o time ganhou novo poder ofensivo, e Lucas Fernandes foi o primeiro a arriscar, mas chutou para fora. Depois, aos 29 minutos, Juninho entrou livre e parou no goleiro Denis.

O São Paulo até tentou alguns ataques, mas a defesa atleticana estava em uma tarde segura. Já o Rubro-Negro conseguiu furar a defesa adversária. De tanto insistir, aos 34′, Pablo aproveitou o cruzamento de Léo e fez a festa da torcida atleticana. Após o gol, o São Paulo se lançou ao ataque, mas não conseguiu o empate. O Rubro-Negro, por sua vez, segurou a pressão e manteve o tabu de nunca ter perdido para os tricolores na Arena da Baixada, em Campeonatos Brasileiros.

DESTAQUE POSITIVO: Defesa. Weverton, Paulo André e Thiago Heleno foram seguros em todos os pouco ataques do São Paulo e garantiram a vitória do Furacão.

DESTAQUE NEGATIVO: Rossetto. Ao contrário da partida contra o Internacional, o meia não conseguiu criar jogadas e foi substituído no intervalo, dando lugar a Luciano Cabral.

OS GOLS

Atlético – 34’ do 2º – Pablo – Após cobrança de escanteio, Léo cruzou na medida para Pablo só completar para as redes.

PRÓXIMOS JOGOS: Grêmio (fora) e Ponte Preta (casa).

%ficha=1207%



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…