18 set 2016 - 18h10

Alô, alô, freguesia!

O Atlético manteve o tabu de nunca ter perdido para o São Paulo, em Campeonatos Brasileiros, e venceu por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Pablo, que agora é o artilheiro da equipe na competição.

Com o resultado, o Furacão subiu para a sétima posição, com 39 pontos. O São Paulo é o 12º colocado, com 34 pontos. O próximo compromisso do Atlético será diante do Grêmio, quarta-feira (21), às 19h30, pela Copa do Brasil, em Porto Alegre. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro volta a campo no domingo (25), às 11h, contra a Ponte Preta, na Arena da Baixada.

Atlético domina ações e vence com gol de Pablo

O Furacão foi superior durante boa parte do primeiro tempo. Tocando a bola, principalmente pelo lado direito, com Lucas Fernandes e Léo, o time conseguiu criar chances que levaram perigo à meta de Denis. Logo aos seis minutos, Hernani roubou a bola na esquerda e chutou cruzado, mas a zaga tirou. Depois, após cobrança falta, Thiago Heleno cabeceou e parou na boa defesa do goleiro Denis.

O São Paulo pouco criou, mas assustou Weverton em dois chutes de fora da área. Aos 34′, com Chávez batendo cruzado e, na sequência, com Cueva. Porém, o Atlético continuou em busca do gol. Aos 36′, Pablo arriscou de fora, mas, novamente, Denis conseguiu defender. No último lance da primeira etapa, o atacante Andre Lima livre na área cabeceou para fora.

No segundo tempo, o técnico Paulo Autuori colocou o meia Luciano Cabral no lugar de Rossetto. Com a mudança, o time ganhou novo poder ofensivo, e Lucas Fernandes foi o primeiro a arriscar, mas chutou para fora. Depois, aos 29 minutos, Juninho entrou livre e parou no goleiro Denis.

O São Paulo até tentou alguns ataques, mas a defesa atleticana estava em uma tarde segura. Já o Rubro-Negro conseguiu furar a defesa adversária. De tanto insistir, aos 34′, Pablo aproveitou o cruzamento de Léo e fez a festa da torcida atleticana. Após o gol, o São Paulo se lançou ao ataque, mas não conseguiu o empate. O Rubro-Negro, por sua vez, segurou a pressão e manteve o tabu de nunca ter perdido para os tricolores na Arena da Baixada, em Campeonatos Brasileiros.

DESTAQUE POSITIVO: Defesa. Weverton, Paulo André e Thiago Heleno foram seguros em todos os pouco ataques do São Paulo e garantiram a vitória do Furacão.

DESTAQUE NEGATIVO: Rossetto. Ao contrário da partida contra o Internacional, o meia não conseguiu criar jogadas e foi substituído no intervalo, dando lugar a Luciano Cabral.

OS GOLS

Atlético – 34’ do 2º – Pablo – Após cobrança de escanteio, Léo cruzou na medida para Pablo só completar para as redes.

PRÓXIMOS JOGOS: Grêmio (fora) e Ponte Preta (casa).

%ficha=1207%



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…