18 set 2016 - 18h48

Autuori define atuação do time: "Consistente"

O técnico Paulo Autuori definiu a atuação do Atlético na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na tarde deste domingo (18), na Arena da Baixada, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, como "consiste". Para o treinador, se o time conseguir repetir o que apresenta dentro casa, fora de casa, tem tudo para ficar entre os primeiros colocados.

"Eles fizeram um belo jogo, realmente. Taticamente, foi muito bom. Hoje, voltamos a ter uma exibição muito boa, consistente. Gosto de quando a equipe ganha desta forma, com consistência. Se nós melhorarmos nossa produtividade fora de casa e conseguirmos manter esse nível de atuações e resultados dentro de casa, teremos condições de lutar até o final para estarmos envolvidos entre os cinco [primeiros]", afirmou.

Questionado sobre a diferença de atuação do time no jogo de hoje e na derrota para o Santa Cruz, o técnico Paulo Autuori também não encontrou respostas concretas. Porém, ele admitiu que nestes jogos quarta e domingo dificilmente se treina, apenas são feitos trabalhos de recuperação dos atletas.

"Três pontos sempre é bom quando se trabalha para o presente, mas quando você trabalha para o futuro tem que ter respostas para essas perguntas. O que fazemos é exatamente tentar entender como ter uma discrepância tão grande entre jogos. Não treinamos, só recuperamos e não fizemos absolutamente nada entre os jogos e foi outro jogo. Essa é uma resposta que temos que achar", completou.

O Furacão volta a campo na próxima quarta-feira (21), às 19h30, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Segundo Autuori, o Atlético tem que jogar com tranquilidade para conquistar a classificação.

"Nosso pensamento já é para o jogo de lá [contra o Grêmio]. Temos pouco tempo para nos recuperamos. Assim como teremos para o jogo contra a Ponte Preta. Temos que ir tranquilos. É um placar, que quanto mais você for segurando, é importante. Ao fazer um gol, a coisa se complica muito para o adversário. Em situações como esta, se você fizer um gol antes deles complica muito para eles. Mas é difícil para os dois lados ", finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…