19 set 2016 - 19h24

Atlético nunca reverteu placar fora na Copa do Brasil

Em desvantagem no duelo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, o Furacão precisará quebrar um longo tabu para seguir em frente na competição após perder o jogo de ida por 1 a 0, na Arena da Baixada. Em 18 participações na história do torneio mata-mata, o Rubro-Negro nunca reverteu um placar adverso tendo que jogar a segunda partida fora de casa. Até hoje foram seis reviravoltas atleticanas na Copa do Brasil, sempre jogando em Curitiba.

Em 1992, no estádio do Pinheirão, o Atlético foi derrotado pelo Palmeiras pelo placar de 1 a 0, em confronto válido pelas quartas de final. Na volta, vitória do time paulista por 3 a 1, encerrando a participação do Furacão na competição. Em 2003 o Atlético levou a pior contra o Sport, perdendo por 3 a 2 na Arena da Baixada e 1 a 0 na Ilha do Retiro.

Já no ano de 2011 foi quando o Rubro-Negro ficou mais perto de superar esse tabu, ao enfrentar o Vasco da Gama. No jogo de ida, em Curitiba, empate por 2 a 2, que com a regra do gol fora de casa dava a classificação ao time carioca em caso de igualdade por 0 a 0 ou 1 a 1 na segunda partida. Mesmo assim o Atlético ia garantindo a vaga com um gol do argentino Nieto, aos 30 do segundo tempo, mas tudo foi por água abaixo quatro minutos depois, quando Élton empatou para o time da casa. Agora o atual elenco tem a chance de fazer história, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…