20 set 2016 - 8h01

Atlético nunca bateu o Grêmio no novo estádio

O jogo desta quarta-feira (21) entre Grêmio e Atlético, às 19:30h, será o primeiro disputado pela Copa do Brasil na Arena Grêmio. Inaugurado em 2012, o novo estádio só recebeu quatro jogos no duelo entre as duas equipes, sendo três pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil.

Foram 3 derrotas do Furacão desde então no Brasileiro. Primeiro o rubro-negro perdeu de 1 a 0, em outubro de 2013, numa partida cheia de expulsões. Vargas (Grêmio) e Luiz Alberto e Pedro Botelho (Atlético) tiveram que deixar a partida mais cedo. Em setembro de 2014, perdeu novamente pelo mesmo placar, com gol nos últimos minutos. O jogo estava equilibrado, até que Barcos marcou aos 46 do segundo tempo.

Já no meio do ano passado o Furacão até conseguiu fazer um gol, mas perdeu por 2 a 1. O único gol do Atlético foi marcado por Hernani, nos 6 minutos do segundo tempo, mas Rhodolfo e Giuliano também marcaram para o rival.

Pela Copa do Brasil, o Furacão empatou com os gaúchos na partida de volta da semi-final da competição em 2013, sem gols.

No antigo estádio do Grêmio a história não melhora. Foram 17 jogos no Olímpico, sendo 12 vitórias do Grêmio, 1 vitória do Furacão e 4 empates. Ao todo, o Grêmio balançou as redes 37 vezes, contra 12 gols do rubro-negro.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…