20 set 2016 - 14h57

Mesmo precisando vencer, Atlético não será tão ofensivo

Apesar de precisar de uma vitória para avançar para as quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético não deve ser um time tão presente no ataque na partida dessa quarta-feira na Arena do Grêmio, mesmo depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0.

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o São Paulo, no último domingo, o técnico Paulo Autuori tocou novamente no assunto calendário do futebol brasileiro, que segundo ele impede o Furacão de buscar o gol com tanta força no duelo contra o time gaúcho. “Tem que ir com tranquilidade e não podemos ir com a ideia de atacar de qualquer forma, até porque não temos condição física de ter, em jogos seguidos, uma atitude agressiva e ofensiva”, afirmou o treinador.

Ao que tudo indica, o Rubro-Negro jogará com cautela, buscando uma vitória por 1 a 0, placar que levaria o confronto à decisão por pênaltis. “Precisamos fazer gols em todos os jogos e neste não será diferente. Para isso, não podemos permitir que o Grêmio faça outro gol. Eles têm a vantagem por terem feito um gol aqui. Logicamente que, se conseguirmos fazer um gol na frente, as coisas se alteram significativamente”, apontou Autuori, dando a entender que o Atlético deve atuar no contra-ataque, priorizando primeiro a marcação.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…