20 set 2016 - 14h57

Mesmo precisando vencer, Atlético não será tão ofensivo

Apesar de precisar de uma vitória para avançar para as quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético não deve ser um time tão presente no ataque na partida dessa quarta-feira na Arena do Grêmio, mesmo depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0.

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o São Paulo, no último domingo, o técnico Paulo Autuori tocou novamente no assunto calendário do futebol brasileiro, que segundo ele impede o Furacão de buscar o gol com tanta força no duelo contra o time gaúcho. “Tem que ir com tranquilidade e não podemos ir com a ideia de atacar de qualquer forma, até porque não temos condição física de ter, em jogos seguidos, uma atitude agressiva e ofensiva”, afirmou o treinador.

Ao que tudo indica, o Rubro-Negro jogará com cautela, buscando uma vitória por 1 a 0, placar que levaria o confronto à decisão por pênaltis. “Precisamos fazer gols em todos os jogos e neste não será diferente. Para isso, não podemos permitir que o Grêmio faça outro gol. Eles têm a vantagem por terem feito um gol aqui. Logicamente que, se conseguirmos fazer um gol na frente, as coisas se alteram significativamente”, apontou Autuori, dando a entender que o Atlético deve atuar no contra-ataque, priorizando primeiro a marcação.



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…