21 set 2016 - 22h25

Apesar de eliminação, Atlético consegue vitória inédita

Apesar da derrota por 4 a 3 nos pênaltis, para o Grêmio, pela partida de volta oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (21), o Atlético venceu o time gaúcho por 1 a 0 no tempo regulamentar e conquistou sua primeira vitória dentro da Arena Grêmio. Antes, o Rubro-negro havia perdido a partida de ida pelo mesmo placar, na Arena da Baixada.

O Furacão acumulava três derrotas e um empate no estádio. Vale lembrar, que as penalidades contam para desempatar a soma dos resultados das duas partidas e não definem o resultado isolado do jogo de volta.

O gol da vitória saiu dos pés de André Lima, aos 29 minutos da primeira etapa. Hernani escapou pela esquerda e chutou cruzado. A bola pegou efeito para dentro e o goleiro Marcelo Grohe tentou segurar, mas a bola escapou de suas mãos e André Lima, que estava logo atrás, conferiu para o fundo das redes. Curiosamente, André Lima foi o primeiro jogador a marcar na história do estádio, em 2012, quando defendeu o time gaúcho em amistoso contra o Hamburgo, da Alemanha.

Nas outras oportunidades, o Atlético jogou três vezes contra os gaúchos pelo Campeonato Brasileiro, com três derrotas. Já na Copa do Brasil, em 2013, o Furacão empatou sem gols e conseguiu a classificação, já que havia vencido por 1 a 0 o jogo de ida, na Vila Capanema, pelas semifinais do torneio. Sendo assim, apesar do retrospecto negativo no Brasileiro, o Furacão segue invicto dentro do estádio gaúcho na Copa do Brasil.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…