21 set 2016 - 22h25

Apesar de eliminação, Atlético consegue vitória inédita

Apesar da derrota por 4 a 3 nos pênaltis, para o Grêmio, pela partida de volta oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (21), o Atlético venceu o time gaúcho por 1 a 0 no tempo regulamentar e conquistou sua primeira vitória dentro da Arena Grêmio. Antes, o Rubro-negro havia perdido a partida de ida pelo mesmo placar, na Arena da Baixada.

O Furacão acumulava três derrotas e um empate no estádio. Vale lembrar, que as penalidades contam para desempatar a soma dos resultados das duas partidas e não definem o resultado isolado do jogo de volta.

O gol da vitória saiu dos pés de André Lima, aos 29 minutos da primeira etapa. Hernani escapou pela esquerda e chutou cruzado. A bola pegou efeito para dentro e o goleiro Marcelo Grohe tentou segurar, mas a bola escapou de suas mãos e André Lima, que estava logo atrás, conferiu para o fundo das redes. Curiosamente, André Lima foi o primeiro jogador a marcar na história do estádio, em 2012, quando defendeu o time gaúcho em amistoso contra o Hamburgo, da Alemanha.

Nas outras oportunidades, o Atlético jogou três vezes contra os gaúchos pelo Campeonato Brasileiro, com três derrotas. Já na Copa do Brasil, em 2013, o Furacão empatou sem gols e conseguiu a classificação, já que havia vencido por 1 a 0 o jogo de ida, na Vila Capanema, pelas semifinais do torneio. Sendo assim, apesar do retrospecto negativo no Brasileiro, o Furacão segue invicto dentro do estádio gaúcho na Copa do Brasil.



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…