21 set 2016 - 23h03

Weverton se defende após errar pênalti decisivo

O goleiro Weverton foi do céu ao inferno na noite desta quarta-feira (21), na eliminação do Atlético para o Grêmio, nas oitavas de final da Copa do Brasil, vencida por 4 a 3 na disputa por pênaltis pela equipe gaúcha. Durante o jogo, Weverton fez importantes defesas e defendeu três pênaltis durante as penalidades. No entanto, o goleiro errou uma cobrança de pênalti nas cobranças alternadas, que poderia ter dado a classificação ao Atlético.

O lance aconteceu de forma curiosa. Antes da cobrança, Weverton já havia conquistado espaço de destaque no jogo após defender cobranças de Wallace, Douglas e Luan, três dos maiores destaques do Grêmio.

Na segunda cobrança das cobranças alternadas, Kannemann isolou e o Atlético só precisava marcar para se classificar. Juninho se posicionou para a batida, mas Weverton tomou a bola do atacante e foi fazer a cobrança. O goleiro chutou no lado esquerdo de Marcelo Grohe, que defendeu. Após isso, o Grêmio converteu sua cobrança com Guilherme e Paulo André errou para Atlético, decretando a eliminação.

Em entrevista à rádio Banda B, o goleiro atleticano disse que a culpa da eliminação não era dele e que ele não havia pedido para cobrar no lugar de Juninho, mas sim que os companheiros de equipe haviam o incentivado e ele sentia que, pelo desempenho na partida, estava em um bom momento para cobrar.

Já em entrevista coletiva, o técnico Paulo Autuori defendeu o goleiro atleticano e reforçou o seu discurso.

“O Weverton tem batido. Sempre trabalhamos. Tivemos que sair com o André Lima e o Pablo, que são batedores. Temos um ranking que fazemos durante todo o ano e foi iniciativa de todos nós”, explicou.

Agora que está fora da Copa do Brasil, o Atlético volta suas atenções exclusivamente para o Campeonato Brasileiro. O próximo jogo é contra a Ponte Preta, no domingo (25), às 11h00, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…