Weverton se defende após errar pênalti decisivo
O goleiro Weverton foi do céu ao inferno na noite desta quarta-feira (21), na eliminação do Atlético para o Grêmio, nas oitavas de final da Copa do Brasil, vencida por 4 a 3 na disputa por pênaltis pela equipe gaúcha. Durante o jogo, Weverton fez importantes defesas e defendeu três pênaltis durante as penalidades. No entanto, o goleiro errou uma cobrança de pênalti nas cobranças alternadas, que poderia ter dado a classificação ao Atlético.
O lance aconteceu de forma curiosa. Antes da cobrança, Weverton já havia conquistado espaço de destaque no jogo após defender cobranças de Wallace, Douglas e Luan, três dos maiores destaques do Grêmio.
Na segunda cobrança das cobranças alternadas, Kannemann isolou e o Atlético só precisava marcar para se classificar. Juninho se posicionou para a batida, mas Weverton tomou a bola do atacante e foi fazer a cobrança. O goleiro chutou no lado esquerdo de Marcelo Grohe, que defendeu. Após isso, o Grêmio converteu sua cobrança com Guilherme e Paulo André errou para Atlético, decretando a eliminação.
Em entrevista à rádio Banda B, o goleiro atleticano disse que a culpa da eliminação não era dele e que ele não havia pedido para cobrar no lugar de Juninho, mas sim que os companheiros de equipe haviam o incentivado e ele sentia que, pelo desempenho na partida, estava em um bom momento para cobrar.
Já em entrevista coletiva, o técnico Paulo Autuori defendeu o goleiro atleticano e reforçou o seu discurso.
O Weverton tem batido. Sempre trabalhamos. Tivemos que sair com o André Lima e o Pablo, que são batedores. Temos um ranking que fazemos durante todo o ano e foi iniciativa de todos nós, explicou.
Agora que está fora da Copa do Brasil, o Atlético volta suas atenções exclusivamente para o Campeonato Brasileiro. O próximo jogo é contra a Ponte Preta, no domingo (25), às 11h00, na Arena da Baixada.