22 set 2016 - 16h51

Foco total no Brasileiro

Eliminado da Copa do Brasil, o Atlético agora se dedica exclusivamente ao Campeonato Brasileiro. Faltando 12 rodadas para o fim da competição, o Furacão, que atualmente ocupa a 7ª posição na tabela, mira uma vaga entre os quatro primeiros, para voltar a disputar a Libertadores da América.

A última vez em que o Atlético conseguiu a classificação para o torneio mais importante do continente foi em 2013, após terminar em terceiro lugar no Brasileirão. Hoje, o Rubro-Negro, com 39 pontos ganhos, está a seis do Santos, time que abre o G4. Das 12 partidas restantes, seis serão realizadas na Arena da Baixada, local onde o Furacão é quase imbatível com 10 vitórias em 13 jogos, fator que pode fazer a diferença ao final do campeonato. Outro ponto que a equipe pode tirar proveito também são os quatro jogos contra concorrentes diretos pelo G4, com a ressalva que três deles são fora de casa, onde existe a necessidade de melhorar o péssimo rendimento.

Na próxima rodada o Atlético encara a Ponte Preta, também com 39 pontos, em Curitiba, para depois encarar o Santos na Vila Belmiro e mais adiante Fluminense e Corinthians, no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente. Algo que pode colaborar para colocar o Furacão entre os quatro primeiros são os duelos fora de casa contra o lanterna América Mineiro e o Vitória, ameaçado pelo rebaixamento, partidas em que quem quer brigar por algo maior no campeonato não pode perder pontos, como já aconteceu anteriormente contra Figueirense e Santa Cruz, que também lutam contra a degola.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…