22 set 2016 - 16h51

Foco total no Brasileiro

Eliminado da Copa do Brasil, o Atlético agora se dedica exclusivamente ao Campeonato Brasileiro. Faltando 12 rodadas para o fim da competição, o Furacão, que atualmente ocupa a 7ª posição na tabela, mira uma vaga entre os quatro primeiros, para voltar a disputar a Libertadores da América.

A última vez em que o Atlético conseguiu a classificação para o torneio mais importante do continente foi em 2013, após terminar em terceiro lugar no Brasileirão. Hoje, o Rubro-Negro, com 39 pontos ganhos, está a seis do Santos, time que abre o G4. Das 12 partidas restantes, seis serão realizadas na Arena da Baixada, local onde o Furacão é quase imbatível com 10 vitórias em 13 jogos, fator que pode fazer a diferença ao final do campeonato. Outro ponto que a equipe pode tirar proveito também são os quatro jogos contra concorrentes diretos pelo G4, com a ressalva que três deles são fora de casa, onde existe a necessidade de melhorar o péssimo rendimento.

Na próxima rodada o Atlético encara a Ponte Preta, também com 39 pontos, em Curitiba, para depois encarar o Santos na Vila Belmiro e mais adiante Fluminense e Corinthians, no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente. Algo que pode colaborar para colocar o Furacão entre os quatro primeiros são os duelos fora de casa contra o lanterna América Mineiro e o Vitória, ameaçado pelo rebaixamento, partidas em que quem quer brigar por algo maior no campeonato não pode perder pontos, como já aconteceu anteriormente contra Figueirense e Santa Cruz, que também lutam contra a degola.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…