O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 set 2016 - 6h46

Weverton: O Bom Soldado

Antes de analisar o jogo em si, sabíamos que a classificação em POA era complicada, primeiro pelo péssimo futebol apresentado na Baixada, onde perdemos de pouco, pelo adversário jogar em casa, mesmo estando em crise, contava com a estréia de Renato Portaluppe ‘Gaúcho’, ídolo do clube que sempre gera aquele ‘bom e velho’ fato novo e terceiro e não menos importante, o desempenho horrível do time fora de casa e o fato do time estar sem vários jogadores que não podiam jogar ou machucados.

Por fim, o Atlético foi escalado de maneira surpreendente, em um 3-5-2, o time começou perdido, tomando sufoco e depois se acertou e aproveitando a crise instalada no Grêmio, começou a tocar a bola e a ‘lei do ex’, nunca falha. André Lima, aproveitando a falha do bom Marcelo, fez 1×0..

Sem poder de velocidade na frente com os Possantes Luan e Marcos Guilherme, o Atlético chamou o Grêmio pra cima e foi salvo por Weverton..

Weverton, fez o que pode, pegou três cobranças, mas por uma ordem clara do banco de reservas, onde na transmissão do Sportv é notória onde ele é orientado a bater o penalti, fez o melhor que pode.. Infelizmente perdeu, é do jogo.

Ao meu ver o time, fez uma partida além das expectativas..

Weverton, tem o meus respeitos, por fazer seu papel de goleiro, cobrar o pênalti e não fugir da raia, depois do jogo..

Hoje temos um líder, um ídolo.. Até quando.. Não sei..

Mais obrigado, Weverton..

Domingo tem a Ponte Preta.. Jogo complicadíssimo… Provável estreia de Lucho Gonzales, onde vitória é fundamental.

Só um lembrete: Eu perdi, vendendo caro a derrota, para um time que é Campeão do mundo, bi campeão da Liberadores, Bi-Campeão Brasileiro e quatro vezes campeão da Copa do BR. Meu time não foi colocado na roda, dentro de casa e minha torcida fez-se ouvir em pleno estádio adversário, não foi calada no seu próprio estádio..



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…