Weverton: O Bom Soldado
Antes de analisar o jogo em si, sabíamos que a classificação em POA era complicada, primeiro pelo péssimo futebol apresentado na Baixada, onde perdemos de pouco, pelo adversário jogar em casa, mesmo estando em crise, contava com a estréia de Renato Portaluppe ‘Gaúcho’, ídolo do clube que sempre gera aquele ‘bom e velho’ fato novo e terceiro e não menos importante, o desempenho horrível do time fora de casa e o fato do time estar sem vários jogadores que não podiam jogar ou machucados.
Por fim, o Atlético foi escalado de maneira surpreendente, em um 3-5-2, o time começou perdido, tomando sufoco e depois se acertou e aproveitando a crise instalada no Grêmio, começou a tocar a bola e a ‘lei do ex’, nunca falha. André Lima, aproveitando a falha do bom Marcelo, fez 1×0..
Sem poder de velocidade na frente com os Possantes Luan e Marcos Guilherme, o Atlético chamou o Grêmio pra cima e foi salvo por Weverton..
Weverton, fez o que pode, pegou três cobranças, mas por uma ordem clara do banco de reservas, onde na transmissão do Sportv é notória onde ele é orientado a bater o penalti, fez o melhor que pode.. Infelizmente perdeu, é do jogo.
Ao meu ver o time, fez uma partida além das expectativas..
Weverton, tem o meus respeitos, por fazer seu papel de goleiro, cobrar o pênalti e não fugir da raia, depois do jogo..
Hoje temos um líder, um ídolo.. Até quando.. Não sei..
Mais obrigado, Weverton..
Domingo tem a Ponte Preta.. Jogo complicadíssimo… Provável estreia de Lucho Gonzales, onde vitória é fundamental.
Só um lembrete: Eu perdi, vendendo caro a derrota, para um time que é Campeão do mundo, bi campeão da Liberadores, Bi-Campeão Brasileiro e quatro vezes campeão da Copa do BR. Meu time não foi colocado na roda, dentro de casa e minha torcida fez-se ouvir em pleno estádio adversário, não foi calada no seu próprio estádio..