25 set 2016 - 15h38

Autuori elogia superação e vê time "cada vez mais forte"

O técnico Paulo Autuori elogiou a exibição e a superação da equipe na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na manhã deste domingo (25), na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o time vem superando adversidades desde o início da temporada, como por exemplo a desclassificação para o Grêmio na Copa do Brasil, e situações como estas acabam fazendo com que a equipe se torne mais forte.

"A equipe mostrou que tem força mental suficiente para superar as adversidades. Ao longo da temporada, temos conseguido superar muitas dificuldades e isso vai fazendo com que a equipe fique cada vez mais forte. Vão se acostumando com capacidade de sacrifícios. E é isso que faz uma equipe ficar competitiva", afirmou o técnico em entrevista coletiva.

Para o treinador, o time não foi perfeito, mas teve consistência durante toda a partida, assimilando tudo o que foi passado antes do jogo.

"Foi um jogo bom, nada de excepcional em relação à exibição. Foi uma exibição consistente, que é aquilo que nós queremos, bem competitiva, acima de tudo porque a equipe pegou a estratégica extra-campo. Sabíamos que seria um jogo complicado, a Ponte esperando muito dentro do campo deles, bem posicionada, uma equipe muito bem trabalhada pelo Eduardo. Sabíamos que seria difícil, tivemos que usar bastante os lados e tentar atraí-los para criar os espaços, entre as linhas", lembra.

Segundo Autuori, no segundo tempo o time teve mais facilidade para balançar as redes devido ao gol marcado no fim da etapa inicial. O tento a favor do Rubro-Negro fez a Ponte Preta se lançar ao ataque, abrindo espaços para o Furacão jogar.

"No segundo tempo, as coisas se tornaram menos difíceis porque conseguimos um gol no final do primeiro tempo, aí eles tiveram que sair mais. Saindo nós sabíamos que íamos ter espaços para usarmos melhor as nossas ações ofensivas, foi isso que aconteceu", finalizou.

O próximo compromisso do Atlético será contra o Santos no sábado (1), às 16h, na Vila Belmiro. Os times estão separados por apenas três pontos. Se vencer, o Rubro-Negro pode entrar no G-4.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Aleluia!

Pela rodada 13 do Brasileirão, no Barracão, Vitória 0 x 1 Athletico. Vindo de uma sequência horrorosa de resultados o Athletico precisava se recuperar no…