25 set 2016 - 13h09

General no comando!

Com dois gols do zagueiro Thiago Heleno e um do lateral-direito Léo, o Atlético venceu a Ponte Preta por 3 a 0 na manhã deste domingo (25), na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Furacão subiu para a sexta posição, com 42 pontos. Já a Ponte Preta permanece na oitava colocação, com 39 pontos. No próximo sábado (1), às 16h, o Rubro-Negro enfrenta o Santos na Vila Belmiro.

Thiago Heleno marca duas vezes e comanda vitória do Furacão

O Atlético foi superior durante o primeiro tempo. A entrada do argentino Lucho González deu consistência para o meio-campo, que conseguia manter a posse de bola. Porém, tinha dificuldades para chegar ao gol adversário. Tanto que as duas melhores oportunidades do Furacão foram de fora da área, com Léo e Matheus Rosseto – ambos chutaram para fora.

A Ponte Preta só assustou o goleiro Weverton em uma cabeçada do atacante Roger, que saiu pela linha de fundo, aos 40 minutos. O domínio do Atlético deu resultado aos 45′. O atacante Lucas Fernandes sofreu pênalti, o primeiro marcado a favor do Rubro-Negro no campeonato, e Thiago Heleno foi para a cobrança. O zagueiro não decepcionou e, com uma cobrança forte no meio do gol, fez a festa da torcida atleticana.

No segundo tempo, o time manteve a atuação e conseguiu ampliar a vantagem no placar. O Furacão pressionou a Ponte Preta, que ainda teve um jogador expulso, em busca do segundo gol. E o primeiro a arriscar foi Lucas Fernandes, mas a bola bateu na trave. Depois, Léo, em jogada individual, driblou dois defensores e chutou no canto direito de Aranha, fazendo 2 a 0 para o Rubro-Negro.

Os visitantes não tiveram espaços para jogar na etapa final, tanto que o goleiro Weverton não trabalhou. O Furacão, por sua vez, continuou tocando a bola e, após cruzamento de Lucas Fernandes na área, Thiago Heleno subiu sozinho para fechar o placar, 3 a 0. Superior durante todo a partida, o Atlético garantiu mais três pontos e subiu para a sexta colocação, com 42 pontos.

DESTAQUE POSITIVO: Thiago Heleno. O zagueiro comandou a vitória do Furacão, fez um de pênalti e um de cabeça. Além disso, foi seguro na defesa.

OS GOLS

Atlético – 46′ do 1º – Thiago Heleno – Após Lucas Fernandes sofrer pênalti, o zagueiro foi para a cobrança e bateu firme no meio do gol.

Atlético – 22′ do 2º – Léo – o lateral-direito driblou dois defensores, avançou na área e bateu no canto direito, sem chances para Aranha.

Atlético – 32′ do 2º – Thiago Heleno – o zagueiro recebeu cruzamento da direita de Lucas Fernandes e cabeceou com precisão no ângulo de Aranha.

PRÓXIMOS JOGOS: Santos (fora), Chapecoense (casa) e Grêmio (fora).


%ficha=1209%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…