General no comando!
Com dois gols do zagueiro Thiago Heleno e um do lateral-direito Léo, o Atlético venceu a Ponte Preta por 3 a 0 na manhã deste domingo (25), na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Furacão subiu para a sexta posição, com 42 pontos. Já a Ponte Preta permanece na oitava colocação, com 39 pontos. No próximo sábado (1), às 16h, o Rubro-Negro enfrenta o Santos na Vila Belmiro.
Thiago Heleno marca duas vezes e comanda vitória do Furacão
O Atlético foi superior durante o primeiro tempo. A entrada do argentino Lucho González deu consistência para o meio-campo, que conseguia manter a posse de bola. Porém, tinha dificuldades para chegar ao gol adversário. Tanto que as duas melhores oportunidades do Furacão foram de fora da área, com Léo e Matheus Rosseto – ambos chutaram para fora.
A Ponte Preta só assustou o goleiro Weverton em uma cabeçada do atacante Roger, que saiu pela linha de fundo, aos 40 minutos. O domínio do Atlético deu resultado aos 45′. O atacante Lucas Fernandes sofreu pênalti, o primeiro marcado a favor do Rubro-Negro no campeonato, e Thiago Heleno foi para a cobrança. O zagueiro não decepcionou e, com uma cobrança forte no meio do gol, fez a festa da torcida atleticana.
No segundo tempo, o time manteve a atuação e conseguiu ampliar a vantagem no placar. O Furacão pressionou a Ponte Preta, que ainda teve um jogador expulso, em busca do segundo gol. E o primeiro a arriscar foi Lucas Fernandes, mas a bola bateu na trave. Depois, Léo, em jogada individual, driblou dois defensores e chutou no canto direito de Aranha, fazendo 2 a 0 para o Rubro-Negro.
Os visitantes não tiveram espaços para jogar na etapa final, tanto que o goleiro Weverton não trabalhou. O Furacão, por sua vez, continuou tocando a bola e, após cruzamento de Lucas Fernandes na área, Thiago Heleno subiu sozinho para fechar o placar, 3 a 0. Superior durante todo a partida, o Atlético garantiu mais três pontos e subiu para a sexta colocação, com 42 pontos.
DESTAQUE POSITIVO: Thiago Heleno. O zagueiro comandou a vitória do Furacão, fez um de pênalti e um de cabeça. Além disso, foi seguro na defesa.
OS GOLS
Atlético 46′ do 1º – Thiago Heleno Após Lucas Fernandes sofrer pênalti, o zagueiro foi para a cobrança e bateu firme no meio do gol.
Atlético 22′ do 2º – Léo o lateral-direito driblou dois defensores, avançou na área e bateu no canto direito, sem chances para Aranha.
Atlético 32′ do 2º – Thiago Heleno o zagueiro recebeu cruzamento da direita de Lucas Fernandes e cabeceou com precisão no ângulo de Aranha.
PRÓXIMOS JOGOS: Santos (fora), Chapecoense (casa) e Grêmio (fora).
%ficha=1209%