25 set 2016 - 16h10

Weverton completa 250 jogos pelo Atlético

O goleiro Weverton completou 250 jogos defendendo a camisa do Atlético na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na manhã deste domingo (25), na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O arqueiro foi pouco exigido na partida e saiu de campo sem tomar gols.

"Estou muito feliz por mais essa marca alcançada. Eu paro para pensar e vejo que vestir a camisa do Atlético 250 vezes realmente é para me sentir orgulhoso disso. Um clube tão grande, de grandes jogadores, e eu poder fazer parte disso, é motivo de muita alegria, fico muito feliz por isso. Espero que venha muito mais, eu sempre falo e não é da boca para fora, que venham muitos jogos, porque é um lugar onde eu me sinto bem, é a minha casa, me sinto à vontade, me sinto feliz e sempre pronto para ajudar o Atlético", disse o goleiro sobre a marca antes do jogo.

No momento do pênalti sofrido pelo Atlético nesta partida, a torcida atleticana chegou a gritar o nome de Weverton, chamando o goleiro para a cobrança. Ele, porém não se apresentou, e deixou Thiago Heleno bater. O camisa 12 havia perdido um pênalti diante do Grêmio pela Copa do Brasil, por isso o pedido dos torcedores, possivelmente para que ele se redimisse.

Weverton disputou o primeiro jogo pelo Furacão no dia 16 de junho de 2012 – um empate com o Goiás por 0 a 0, pela sexta rodada da Série B, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Desde então, o camisa 12 já defendeu a meta atleticana por 249 jogos – sendo 116 vitórias, 60 empates e 73 derrotas.

Em 2016, Weverton conquistou uma medalha com a Seleção olímpica e foi convocado duas vezes pelo técnico Tite para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 com a Seleção principal. Ele, inclusive, estará com a delegação brasileira nos próximos dois confrontos, diante da Bolívia e da Venezuela.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…