26 set 2016 - 15h40

Torcida e diretoria voltam a se desentender na Arena

Mais uma vez, a torcida organizada Os Fanáticos entrou em conflito com a diretoria do Atlético, na vitória por 3 a 0 contra a Ponte Preta, pela 27 ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena, neste domingo (25). Desta vez, o clube manifestou seu apoio ao fim das organizadas no intervalo da partida, enquanto a torcida, que entrou no estádio sem bateria, vaiou o presidente do Conselho Deliberativo Mário Celso Petraglia. A rixa já dura desde abril, quando o clube proibiu a organizada de entrar com adereços típicos dentro do estádio.

No intervalo da partida, quando o placar marcava 1 a 0 para o Atlético, o narrador do sistema de som da Arena leu uma mensagem do clube, manifestando o apoio da diretoria pelo fim das torcidas organizadas, com imagens nos telões do estádio de um torcedor organizado vítima de violência.

Na mensagem, o clube alegava que as torcidas organizadas estão diretamente ligadas com a violência no futebol. A maioria dos torcedores presentes no setor Getúlio Vargas e Buenos Aires (onde fica a Os Fanáticos) vaiaram a mensagem, enquanto o resto do estádio não se manifestou.

Por contrapartida, a torcida atleticana vaiou o presidente do Conselho Deliberativo Mário Celso Petraglia após cada gol atleticano no jogo. Os gritos foram puxados por membros da Os Fanáticos. O treinador Paulo Autuori desaprovou a iniciativa: “O gol é celebração, por isso futebol é apaixonante. Você não pode comemorar gols fazendo o que estão fazendo (se referindo aos xingamentos ao dirigente), eles são importantes, é importante que eles saibam isso”, disse.

Já Renato Martins, relações públicas da Os Fanáticos, argumentou que os xingamentos no estádio são a única forma que a organizada tem para mostrar seu descontentamento. “Sobre o fim das organizadas, isso reforçar nosso posicionamento sobre a bateria, o pessoal tem que entender que bateria, faixas fazem parte de uma torcida organizada, sem ela isso acaba. O Autuori tem que entender que não só a Fanáticos, é o atleticano que está descontente, desde a abertura da nova Arena essa é a nossa pior media de publico. Se nos tivéssemos um canal para conversar com o clube, não precisávamos xingar. Mas nós fazemos isso porque sabemos que ele (Petraglia) estará lá”, disse.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…