27 set 2016 - 10h15

Vitória no sábado é fundamental na briga pelo G4

Um resultado positivo contra o Santos, na próxima rodada, pode ser o divisor de águas para o Furacão chegar com força total em busca de um lugar na próxima Libertadores da América. Somente três pontos separam o Atlético, 6º colocado, do Santos, 4º lugar na tabela, motivo pelo qual uma derrota na Vila Belmiro seria catastrófica para as pretensões rubro-negras na competição, faltando apenas 11 jogos para o fim do Brasileirão.

O Furacão vive bom momento no campeonato, após duas vitórias em casa, a última sobre a Ponte Preta, outro concorrente direto pelo G4, já que estava empatada em pontos com o Atlético. O clube paulista vem de derrota para o Sport, na Ilha do Retiro, e conta com o apoio da torcida para se reabilitar. Cabe ao Rubro-Negro melhorar o desempenho fora de casa, onde até o momento conquistou somente sete pontos, e provar à torcida que está pronto para assumir um lugar entre os quatro melhores da competição.

O Atlético não tem como entrar no G4 já na próxima rodada, uma vez que mesmo derrotando o Santos e igualando o número de vitórias, 14 contra 14, ele continuaria atrás do peixe pelo saldo de gols, critério no qual o Santos tem uma vantagem de 13 gols com relação ao Furacão. No entanto, na rodada seguinte o time paulista enfrenta o Fluminense em confronto direto pela classificação à Libertadores, enquanto o Atlético joga em casa contra a Chapecoense, fator que pode beneficiar o Rubro-Negro nessa disputa.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…