27 set 2016 - 10h15

Vitória no sábado é fundamental na briga pelo G4

Um resultado positivo contra o Santos, na próxima rodada, pode ser o divisor de águas para o Furacão chegar com força total em busca de um lugar na próxima Libertadores da América. Somente três pontos separam o Atlético, 6º colocado, do Santos, 4º lugar na tabela, motivo pelo qual uma derrota na Vila Belmiro seria catastrófica para as pretensões rubro-negras na competição, faltando apenas 11 jogos para o fim do Brasileirão.

O Furacão vive bom momento no campeonato, após duas vitórias em casa, a última sobre a Ponte Preta, outro concorrente direto pelo G4, já que estava empatada em pontos com o Atlético. O clube paulista vem de derrota para o Sport, na Ilha do Retiro, e conta com o apoio da torcida para se reabilitar. Cabe ao Rubro-Negro melhorar o desempenho fora de casa, onde até o momento conquistou somente sete pontos, e provar à torcida que está pronto para assumir um lugar entre os quatro melhores da competição.

O Atlético não tem como entrar no G4 já na próxima rodada, uma vez que mesmo derrotando o Santos e igualando o número de vitórias, 14 contra 14, ele continuaria atrás do peixe pelo saldo de gols, critério no qual o Santos tem uma vantagem de 13 gols com relação ao Furacão. No entanto, na rodada seguinte o time paulista enfrenta o Fluminense em confronto direto pela classificação à Libertadores, enquanto o Atlético joga em casa contra a Chapecoense, fator que pode beneficiar o Rubro-Negro nessa disputa.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…