28 set 2016 - 10h18

Caminho para o bicampeonato

Os representantes de 11 das 12 equipes que disputarão o Campeonato Paranaense de 2017 se reuniram na manhã da última segunda-feira (26/09) na sede da Federação Paranaense de Futebol para definir o período de disputa do torneio.

Segundo a decisão, o Estadual terá início no dia 29 de janeiro e a final será disputada no dia 30 de abril. A fórmula da disputa não irá mudar, na primeira fase os times se enfrentam em turno único. Os oito melhores se classificam para a fase final, que será dívida em: quartas, semifinal e final, com confrontos de ida e volta.

Os confrontos foram definidos no modo: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Para a final, a equipe que fez melhor campanha decide em casa. Assim como as duas equipes com menor número de pontos na primeira fase, cairão para a segunda divisão.

O Troféu do Interior também será realizado em dois jogos, nas mesmas datas da final do Paranaense. Da competição duas equipes irão para a série D do Brasileiro.

A tabela dos jogos ainda não foi definida, mas as datas já foram divulgadas:

– Primeira fase: Início em 29 de janeiro;

– Quartas-de-final: 26 março e 2 de abril;

– Semifinal: 9 de abril e 16 de abril;

– Final: 23 de abril e 30 de abril.

Os representantes presentes à reunião foram os seguintes: Cianorte Futebol Clube (Adir Kist), Clube Atlético Paranaense (Márcio Lara), Coritiba Foot Ball Club (Alex Brasil), Foz do Iguaçu Futebol Clube (Arif Ahmad Osman), J.Malucelli S.A. (Rui Wisniewski), Londrina Esporte Clube (Sérgio Malucelli), Paraná Clube (Leonardo de Oliveira), PSTC (Renato David), Prudentópolis Futebol Clube (Luiz Carlos Corrêa), Rio Branco Sport Club Thiago Campoa) e Toledo CW (Carlos Alberto Dulaba). A única ausência foi do FC Cascavel (Rubens Mendes dos Santos), mas esta foi justificada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…