28 set 2016 - 10h18

Caminho para o bicampeonato

Os representantes de 11 das 12 equipes que disputarão o Campeonato Paranaense de 2017 se reuniram na manhã da última segunda-feira (26/09) na sede da Federação Paranaense de Futebol para definir o período de disputa do torneio.

Segundo a decisão, o Estadual terá início no dia 29 de janeiro e a final será disputada no dia 30 de abril. A fórmula da disputa não irá mudar, na primeira fase os times se enfrentam em turno único. Os oito melhores se classificam para a fase final, que será dívida em: quartas, semifinal e final, com confrontos de ida e volta.

Os confrontos foram definidos no modo: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Para a final, a equipe que fez melhor campanha decide em casa. Assim como as duas equipes com menor número de pontos na primeira fase, cairão para a segunda divisão.

O Troféu do Interior também será realizado em dois jogos, nas mesmas datas da final do Paranaense. Da competição duas equipes irão para a série D do Brasileiro.

A tabela dos jogos ainda não foi definida, mas as datas já foram divulgadas:

– Primeira fase: Início em 29 de janeiro;

– Quartas-de-final: 26 março e 2 de abril;

– Semifinal: 9 de abril e 16 de abril;

– Final: 23 de abril e 30 de abril.

Os representantes presentes à reunião foram os seguintes: Cianorte Futebol Clube (Adir Kist), Clube Atlético Paranaense (Márcio Lara), Coritiba Foot Ball Club (Alex Brasil), Foz do Iguaçu Futebol Clube (Arif Ahmad Osman), J.Malucelli S.A. (Rui Wisniewski), Londrina Esporte Clube (Sérgio Malucelli), Paraná Clube (Leonardo de Oliveira), PSTC (Renato David), Prudentópolis Futebol Clube (Luiz Carlos Corrêa), Rio Branco Sport Club Thiago Campoa) e Toledo CW (Carlos Alberto Dulaba). A única ausência foi do FC Cascavel (Rubens Mendes dos Santos), mas esta foi justificada.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…