1 out 2016 - 19h36

Atlético se distancia do G4 após derrota para o Santos

Após perder por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, neste sábado (01), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético voltou a se distanciar do G4, grupo que garante uma vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano.

O Furacão tem 42 pontos e está na sexta posição da tabela e viu Fluminense e o próprio Santos, adversários diretos, tomarem distância no topo. O Fluminense venceu o Sport, por 3 a 1 e acumula 46 pontos na competição. Já o Santos, que estava há uma vitória de distância do Atlético, acumula 48 pontos após a vitória perante o Rubro-negro.

Existe também a possibilidade de o grupo de selecionados para a Libertadores aumentar, por causa das vagas da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, que podem proporcionar uma vaga a mais pelo Brasileiro, ocasionando em um “G5”. De 2006 até a última edição do Campeonato Brasileiro, a média de pontos para o quinto colocado foi de 60,5 pontos, o que obrigaria o Atlético a vencer todas suas partidas em casa e vencer mais uma fora.

Mesmo assim, Paulo Autuori destacou que a equipe continua perseguindo o G4, apesar após a derrota para o concorrente Santos. “Nós estamos aqui para perseguir o G4. Mesmo que abra a possibilidade de G5 (por causa das vagas da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil) e a gente chegue, se não alcançarmos o G4, eu não vou ficar satisfeito”, argumentou.

O próximo compromisso do Atlético pelo Campeonato Brasileiro é na quarta-feira (05), contra a Chapecoense, na Arena da Baixada, às 19h30.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…