1 out 2016 - 19h36

Atlético se distancia do G4 após derrota para o Santos

Após perder por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, neste sábado (01), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético voltou a se distanciar do G4, grupo que garante uma vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano.

O Furacão tem 42 pontos e está na sexta posição da tabela e viu Fluminense e o próprio Santos, adversários diretos, tomarem distância no topo. O Fluminense venceu o Sport, por 3 a 1 e acumula 46 pontos na competição. Já o Santos, que estava há uma vitória de distância do Atlético, acumula 48 pontos após a vitória perante o Rubro-negro.

Existe também a possibilidade de o grupo de selecionados para a Libertadores aumentar, por causa das vagas da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, que podem proporcionar uma vaga a mais pelo Brasileiro, ocasionando em um “G5”. De 2006 até a última edição do Campeonato Brasileiro, a média de pontos para o quinto colocado foi de 60,5 pontos, o que obrigaria o Atlético a vencer todas suas partidas em casa e vencer mais uma fora.

Mesmo assim, Paulo Autuori destacou que a equipe continua perseguindo o G4, apesar após a derrota para o concorrente Santos. “Nós estamos aqui para perseguir o G4. Mesmo que abra a possibilidade de G5 (por causa das vagas da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil) e a gente chegue, se não alcançarmos o G4, eu não vou ficar satisfeito”, argumentou.

O próximo compromisso do Atlético pelo Campeonato Brasileiro é na quarta-feira (05), contra a Chapecoense, na Arena da Baixada, às 19h30.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…