1 out 2016 - 18h09

Poderia ser melhor…

O Atlético acabou derrotado pelo Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, na tarde deste sábado (01), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão até começou bem na partida e dava mostras de que poderia surpreender o Santos fora de casa, mas tomou dois gols em lances pontuais e não conseguiu se reencontrar na partida. Os gols do jogo foram marcados por Ricardo Oliveira, aos 30 minutos da primeira etapa e por Paulinho, aos 37 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Atlético fica com 42 pontos e na sexta colocação na tabela. O próximo compromisso pelo Brasileiro é na quarta-feira (05), contra a Chapecoense, na Arena da Baixada.

O Santos começou o jogo tentando pressionar, mas não conseguiu êxito, já que a marcação do Atlético tomou conta do jogo. O Furacão, por sua vez, aproveitava os contra-ataques para levar perigo aos mandantes e quase abriu o placar desta forma. Aos 14 minutos, Otávio recebeu no meio, aproveitou o espaço na defesa santista e arriscou um chute de meia distância, com efeito, que obrigou Vanderlei a espalmar para cima do gol. O jogo parecia estar sob controle do Atlético, que dominava a marcação no meio de campo, mas os 28 minutos um lance mudou a história da partida. Vecchio recebeu de Lucas Lima na esquerda, cortou para o meio e, dentro da área, foi derrubado do Weverton. Os jogadores atleticanos chegaram a reclamar, já que o jogador teria supostamente forçado a jogada, mas não adiantou. Ricardo Oliveira cobrou no canto oposto ao de Weverton e abriu o marcador. O resto da primeira etapa seguiu sem grandes chances para nenhum dos lados.

Na segunda etapa o Rubro-negro chegou assustando, aos três minutos, quando Hernani cobrou falta no meio de campo e acertou o travessão de Vanderlei. No entanto, o ímpeto do Furacão parou por aí e o jogo voltou a ficar travado no meio de campo. Aos 24 minutos, Lucho quase marcou, quando recebeu de Hernani dentro da área, para boa defesa de Vanderlei, mas o árbitro já havia marcado o impedimento. Em um momento que o jogo dava mostrar que não proporcionaria maiores emoções, o Santos chegou ao seu segundo gol. Aos 37 minutos, Renato escapou pela esquerda e cruzou para dentro da área. Paulinho cabeceou e acertou o canto esquerdo de Weverton. Com dois gols de desvantagem, o Furacão não teve maiores forças para reverter ou descontar o marcador.

DESTAQUE NEGATIVO: Falta de atenção da equipe, que poderia ter saído com um resultado melhor se não tivesse tomado gols em lances pontuais.

OS GOLS

Santos – 30’1º – Ricardo Oliveira – Vecchio invadiu a área e foi derrubado por Weverton. O árbitro marcou pênalti e Ricardo Oliveira converteu, chutando no lado direito do goleiro atleticano.
Santos – 37’2º – Paulinho – O atacante recebeu de Renato dentro da área e acertou uma bela cabeçada no canto esquerdo de Weverton.

PRÓXIMOS JOGOS: Chapecoense (casa), Grêmio (fora) e Coritiba (casa).

%ficha=1210%



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…