4 out 2016 - 12h18

Autuori critica mudanças na Libertadores

O técnico Paulo Autuori não ficou satisfeito com a mudança feita pela Comenbol para definir os classificados para a Copa Libertadores da América, a partir do próximo ano. A organização concedeu duas vagas a mais para os clubes brasileiros na competição, via Campeonato Brasileiro, configurando um G6 dentro do nacional, com possibilidade de G7, dependendo do campeão da Copa do Brasil.

Mesmo com o Atlético na sexta posição e dentro do grupo classificatório, o treinador criticou a decisão da Comenbol, no canal esportivo fechado ESPN. O técnico disse que as coisas são feitas “do nada”. “O grande problema no Brasil e na América no Sul é que as coisas acontecem no nada. Como é que você vai se planejar se no meio da competição as coisas se abrem de outra maeira?”. explicou.

Depois, o treinador comentou que até seria favorável ao aumento de vagas, mas ressaltou sua preocupação com o calendário. “Se puder diminuir calendário, eu acho uma boa diluir isso, agora a preocupação é a vulgarização que está acontecendo, a quantidade enorme de jogos”, disse.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…