4 out 2016 - 12h18

Autuori critica mudanças na Libertadores

O técnico Paulo Autuori não ficou satisfeito com a mudança feita pela Comenbol para definir os classificados para a Copa Libertadores da América, a partir do próximo ano. A organização concedeu duas vagas a mais para os clubes brasileiros na competição, via Campeonato Brasileiro, configurando um G6 dentro do nacional, com possibilidade de G7, dependendo do campeão da Copa do Brasil.

Mesmo com o Atlético na sexta posição e dentro do grupo classificatório, o treinador criticou a decisão da Comenbol, no canal esportivo fechado ESPN. O técnico disse que as coisas são feitas “do nada”. “O grande problema no Brasil e na América no Sul é que as coisas acontecem no nada. Como é que você vai se planejar se no meio da competição as coisas se abrem de outra maeira?”. explicou.

Depois, o treinador comentou que até seria favorável ao aumento de vagas, mas ressaltou sua preocupação com o calendário. “Se puder diminuir calendário, eu acho uma boa diluir isso, agora a preocupação é a vulgarização que está acontecendo, a quantidade enorme de jogos”, disse.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…