Diretoria libera bandeirão, mas veta faixa
A Fanáticos pediu, por meio de ofício, a liberação de um bandeirão com o símbolo do clube e uma faixa com os dizeres O Atlético nos une e a união nos fortalece para o jogo contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, na Arena. A justificativa da TOF foi que nenhum dos itens contém o nome ou símbolo da organizada.
A diretoria, porém, só liberou a entrada do bandeirão para o jogo, vetando a faixa. Foi dito que qualquer material que não tenha o símbolo da torcida pode entrar. Mas, mesmo assim, a gente acredita que não teremos sucesso. A gente quer provar que o que o Petraglia disse não é verdade, disse Renato Martins, relações públicas da Os Fanáticos, sobre a proibição. Já o presidente Luiz Sallim Emed comentou que tem recebido muitos pedidos para liberar a festa no estádio, mas que a bateria, a festa e o incentivo aos atletas estão liberados. O que ficou limitado são os adereços da torcida. Coisas que são do Atlético não têm limitação, afirmou.
Segundo a torcida, a proibição de itens que não têm a imagem ou nome da TOF sugerem que, na verdade, o objetivo é acabar com a organizada sem diálogo e trégua entre as partes.