Atlético tem somente a nona melhor média de público
Na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem e também com o melhor desempenho como mandante no Campeonato Brasileiro, o natural seria que todos os jogos do Atlético na Arena da Baixada recebessem bons públicos, no mínimo acima de 20.000 pessoas, já que o estádio tem capacidade para 43.000 lugares. No entanto, a realidade é outra: o Furacão tem somente a nona melhor média de público, com 14.527 torcedores pagantes por partida.
No ano passado, por exemplo, a média de público do Rubro-Negro na Arena era de 16.430 pagantes por jogo no Brasileirão, mesmo com o time ocupando o meio da tabela em boa parte do campeonato. Na atual edição, o Atlético fica atrás até mesmo de times que lutam contra o rebaixamento, como o Cruzeiro, com média de 24.331 pessoas no Mineirão, e o Internacional, que leva em média 23.578 torcedores ao Beira-Rio.
O maior público do Furacão no Brasileiro desse ano foi contra o Corinthians, quando 25.379 pessoas presenciaram os 2 a 0 do Atlético em cima do time paulista. O pior, por outro lado, foi contra o América Mineiro, quando apenas 10.137 torcedores acompanharam a magra vitória de 1 a 0 do time de Paulo Autuori. Em 2015, o recorde de público na Arena, pelo Campeonato Brasileiro, foi no clássico Atletiba, que registrou a presença de 26.773 pagantes, fato que não será repetido esse ano, depois da diretoria atleticana mudar o local da partida contra o Coritiba, no próximo dia 16 de outubro, para a Vila Capanema.