O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 out 2016 - 18h21

CAP Gigante joga de qual lado?

Clube dos Amigos do Petraglia, vulgarmente conhecido por CAP, brevemente chamado de ‘gigante’. O Atleticanismo respirava com tremenda dificuldade neste ano. Agora, entra em coma induzido, sem data para melhora. Mudando o local do Atletiba, o Mario Celso está tesourando o cabelo do Oséas, separando o Washington do Assis, pisando nos feitos do Sicupira. Deixou até a maior do Sul com a bússola invertida – apontando para direção do mentiroso. Tenta, incansavelmente, apagar a história heroica de 2001. Mas nada foi capaz de parar Alex Mineiro, não será um senhor – com todo respeito da palavra – com os seus 70 e poucos anos (?) que irá derrubá-lo. Mesmo tentando transformar nossa paixão em marca, que requer direito de imagem e proibi quem só quer vesti-la por amor. Mesmo transformando o Caldeirão do Diabo num estádio frio e moderno, que mais combina com espetáculos românticos de cantor italiano. Mesmo nos deixando sem teto, no dia que pra muitos, é o mais importante do ano. Isso é quase investir tudo que têm para construir uma casa e nas datas especiais emprestar ela pra um desconhecido que nem a sua língua fala.
Mesmo com tudo isso, o Petraglia não vai diminuir nossa paixão, irracional. Em terra de furacão, o tempo muda a todo instante. Logo, o vermelho e preto voltará a pulsar como nunca.

Parafraseando nosso poeta rubro-negro: ‘são coisas do coração’.
Desabafo de um torcedor apaixonado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…