Atlético precisa vencer para continuar no G6
O jogo contra o Grêmio, às 21h desta quinta-feira, em Porto Alegre, marca o confronto direto das duas equipes pela sexta posição na tabela do Brasileiro. Para brigar pela posição e continuar no G6, o Furacão precisa vencer.
O Rubro-Negro abre a zona de classificação para a Libertadores com 45 pontos, mas o Grêmio está logo atrás, com 43. Se perder, o Atlético dá a vaga para o rival e pode ficar atrás na disputa. Para deixar a briga mais acirrada, o Botafogo, que ocupa a sétima posição, também está só a um ponto de distância, o que faz a vitória ser mais importante do que nunca.
Apesar de vir de uma vitória importante contra a Chapecoense, o Furacão precisa começar a atuar bem fora de casa e garantir pontos como visitante. Na Arena Grêmio o jogo vai ser difícil, mas se os jogadores fizerem sua parte e contarem com a falha do rival, o resultado pode ser positivo, como nos últimos 90 minutos jogados pela Copa do Brasil, em que apesar de perder nos pênaltis, o Atlético conseguiu marcar 1 a 0 no tempo normal.
Os três pontos farão toda a diferença para equipe, que tem a chance de abrir vantagem sobre os adversários diretos. Nessa reta final, o Rubro-Negro precisa pontuar para garantir a tão sonhada classificação para a Libertadores da América. Para isso, precisa vencer todos os jogos dentro de casa e pelo menos um fora.