11 out 2016 - 15h59

Atlético precisa vencer para continuar no G6

O jogo contra o Grêmio, às 21h desta quinta-feira, em Porto Alegre, marca o confronto direto das duas equipes pela sexta posição na tabela do Brasileiro. Para brigar pela posição e continuar no G6, o Furacão precisa vencer.

O Rubro-Negro abre a zona de classificação para a Libertadores com 45 pontos, mas o Grêmio está logo atrás, com 43. Se perder, o Atlético dá a vaga para o rival e pode ficar atrás na disputa. Para deixar a briga mais acirrada, o Botafogo, que ocupa a sétima posição, também está só a um ponto de distância, o que faz a vitória ser mais importante do que nunca.

Apesar de vir de uma vitória importante contra a Chapecoense, o Furacão precisa começar a atuar bem fora de casa e garantir pontos como visitante. Na Arena Grêmio o jogo vai ser difícil, mas se os jogadores fizerem sua parte e contarem com a falha do rival, o resultado pode ser positivo, como nos últimos 90 minutos jogados pela Copa do Brasil, em que apesar de perder nos pênaltis, o Atlético conseguiu marcar 1 a 0 no tempo normal.

Os três pontos farão toda a diferença para equipe, que tem a chance de abrir vantagem sobre os adversários diretos. Nessa reta final, o Rubro-Negro precisa pontuar para garantir a tão sonhada classificação para a Libertadores da América. Para isso, precisa vencer todos os jogos dentro de casa e pelo menos um fora.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…