13 out 2016 - 9h42

Autuori espera um duelo equilibrado contra o Grêmio

O jogo dessa quinta-feira (13), contra o Grêmio, tem tudo ser bem diferente do último duelo entre as equipes, de acordo com o técnico Paulo Autuori. No dia 21 de setembro, o Atlético encarou o time gaúcho pela Copa do Brasil, vencendo por 1 a 0 em Porto Alegre, mas perdendo a vaga nos pênaltis. Na oportunidade, Renato Gaúcho havia recém assumido o comando do Grêmio, estreando justamente contra o Furacão.

Para a partida de logo mais, na Arena do Grêmio, o treinador rubro-negro um adversário agudo e com muita objetividade ao atacar. “O Renato (Gaúcho) já pôde, mesmo sem muito tempo para treinar, acrescentar algumas coisas, novas ideias. Naquele jogo, pela Copa do Brasil, era muito recente a troca, então não tinha como pensar o Grêmio diferente daquele com o Roger. Hoje, não. As próprias pessoas envolvidas estão a dizer que já mudou, tem um jogo mais reto, com menos posse de bola, né? Esperamos um Grêmio diferente”, afirmou Autuori em coletiva no CT do Caju, na última terça-feira (11).

Ainda na coletiva, o comandante atleticano destacou o retrospecto contra o clube gaúcho em 2016, acreditando em uma partida igual na noite de hoje (13). “Acho que têm sido bons jogos nesses três jogos que fizemos aí, um pelo Brasileiro e os dois pela Copa do Brasil. Mostrou um equilíbrio. Ganhamos um jogo aqui, ganhamos outro lá, mas perdemos o jogo aqui em casa, em que poderíamos pelo menos não ter perdido. É um jogo em que os dois têm o mesmo objetivo, que é a vitória, porque eles estão muito próximos ao objetivo da Libertadores”, enfatizou Autuori.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…