13 out 2016 - 23h04

Desanimador…

Em um jogo apático, o Atlético foi inoperante diante do Grêmio e perdeu para os gaúchos pelo placar de 1 a 0, nesta quinta-feira (13), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio. O gol do jogo foi marcado por Pedro Rocha, aos 46 minutos da primeira etapa. Com o resultado, o Atlético sai do G6 classificatório da Libertadores e fica na oitava colocação, com 45 pontos, mas ainda segue à um ponto de distância do Fluminense, que é o sexto colocado e do próprio Grêmio, que é o sétimo. O próximo compromisso será o clássico Atletiba, no domingo (16), às 17h00, na Vila Capanema.

A maior parte do primeiro tempo foi truncada, com as duas equipes apostando na marcação e sem grandes chances de gol. Mas aos poucos o Grêmio foi se soltando, enquanto o Atlético, acuado, não conseguiu realizar jogadas de perigo. Aos 22 minutos, Wallace escapou pelo meio, de driblou Paulo André e chutou com perigo, mas a bola saiu à esquerda de Weverton. Aos 30 minutos, Luan recebeu na direta, cortou para o meio e chutou de esquerda, no canto direito de Weverton, que espalmou para o lado e afastou o perigo. Aos 42 minutos, Pedro Rocha chutou de media distância, Weverton espalmou para o lado e Ramiro chutou no rebote, mas o goleiro atleticano fez nova defesa. Já aos 46 minutos, nos acréscimos, o Atlético não conseguiu resistir à pressão e acabou tomando um gol. Edilson cruzou pela direita, a bola rebateu na defesa do Atlético e sobrou para Pedro Rocha completar e finalmente furar o bloqueio do Furacão.

A postura do Atlético não mudou na segunda etapa e o time continuou a ser dominado pelo Grêmio. Os gaúchos ainda tiveram chances de ampliar, aos oito minutos, quando Luan cobrou falta entre a barreira e a bola bateu na trave. Aos 15 minutos, Pedro Rocha cruzou para Douglas, dentro da área, mas Renan Lodi antecipou e afastou o perigo. A partir desse momento, o jogo ficou concentrado no meio de campo, mas truncado, sem criatividade de ambos os lados. Os times apostaram nas faltas e as discussões tomaram conta do jogo. Ao fim da partida, o Atlético ainda tentou pressionar, mas sem organização, sem levar perigo aos mandantes.

DESTAQUE NEGATIVO: Marcos Guilherme. O jogador quase não encostou na bola, mas quando foi acionado, errou todas suas tentativas.

O GOL

Grêmio – 46’1º – Pedro Rocha – Edilson cruzou, a bola desviou em Renan Lodi e Weverton espalmou. No rebote, o atacante gremista completou para o gol.

PRÓXIMOS JOGOS: Coritiba (casa), América (fora) e Cruzeiro (casa).

%ficha=1212%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…