14 out 2016 - 0h09

Renan Lodi estreia pelo Atlético como titular

O lateral-esquerda Renan Lodi fez sua estreia com a camisa titular do Atlético, na derrota por 1 a 0, contra o Grêmio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre. O jogador, fruto das categorias de base do clube, ficou em campo durante todo o jogo e substituiu Nicolas, que vem atuado como titular na ausência de Sidcley pelo setor e sofreu uma lesão no quadril.

No decorrer do jogo, Lodi, de 19 anos, se posicionou mais defensivamente na lateral esquerda e avançou pouco. Nas vezes que chegou ao ataque, o jogador preferiu fazer jogadas com Pablo, acertando alguns bons passes, principalmente na primeira etapa. Já no segundo tempo, o jogador pouco apareceu, assim como todo o time do Atlético, mas não comprometeu em seu setor.

Lodi já havia ficado no banco em outras oportunidades, apesar de ainda não ter jogado. Durante a semana, com a ausência confirmada de Nicolas, o jogador disputava vaga com Marcão, também vindo das categorias de base, mas que é zagueiro e iria jogar improvisado na posição.

Para a próxima partida, contra o Coritiba, pela 30ª rodada do Brasileiro, na Vila Capanema, a mando do Atlético, ainda não se sabe quem será o lateral-esquerda. O clube ainda não divulgou a situação de Nicolas e Sidcley segue em fase de transição após se recuperar de lesão, então é provável que Lodi volte a ter uma oportunidade na equipe titular.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…