16 out 2016 - 19h34

Atlético encerra a temporada superior em Atletibas

O Atletiba deste domingo (16), válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, vencido por 2 a 0 pelo Atlético, foi o último da temporada. Com o resultado positivo, o Furacão soma três vitórias sobre o Coritiba, contra duas do rival. Os confrontos foram válidos pelo Campeonato Paranaense e pelo Brasileiro e, na soma das partidas, o Atlético também leva a melhor no saldo de gols.

No primeiro confronto entre as equipes, o Coritiba levou a melhor, jogando na Arena. Na ocasião, o Coxa venceu por 2 a 0, pelo turno do Campeonato Paranaense. Ainda pelo Paranaense, o Atlético reencontrou o rival na final. Na partida de ida, também na Arena, o Furacão venceu por 3 a 0. Na partida de volta, no Couto Pereira, o Rubro-negro voltou a vencer, por 2 a 0 e se sagrou o campeão do torneio.

Pelo Brasileiro, o Atlético perdeu o primeiro confronto, pelo turno da competição. O jogo foi disputado no Couto Pereira e o Coritiba venceu por 1 a 0. Agora, pelo returno, o Atlético venceu por 2 a 0, dentro da Vila Capanema e desempatou o número de vitórias no clássico durante esta temporada, com uma vitória a mais.

Se for considerar o saldo de gols, o Rubro-negro leva a melhor em todas as situações. Pelo Paranaense, o Furacão marcou cinco gols no rival e tomou dois. Pelo Brasileiro, marcou dois e sofreu um. No total dos clássicos da temporada, o Atlético soma um placar agregado de 7 a 3 contra o rival.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…