16 out 2016 - 19h11

Quem manda nessa cidade sou eu!

O último Atletiba do ano terminou com vitória do Atlético, por 2 a 0. Em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Capanema, com um público de sete mil pessoas, o Furacão foi dominante durante toda a partida e garantiu a vitória sobre o Coritiba, atingindo 48 pontos na tabela de classificação. Com o resultado, o Furacão atinge a sexta posição na tabela e volta ao G6 classificatório para a Libertadores. O próximo compromisso, pelo Brasileiro, é na próxima segunda-feira (24), quando o Furacão enfrenta o América-MG, às 21h00, no Estádio Independência.

Já nos primeiros minutos da primeira etapa, o Atlético adiantou sua marcação e buscava roubar a bola do Coritiba ainda em sua defesa. O rival, por sua vez, procurava tocar a bola e envolver o Furacão, mas sem conseguir ultrapassar a zaga atleticana. À medida que o jogo foi desenvolvendo, o Atlético conseguiu retomar a posse de bola e construir jogadas, principalmente pelos lados do campo, com Pablo e Lucas Fernandes. Aos 20 minutos, Pablo foi acionado pelo lado direto e, na visão do árbitro, evitou que a bola saísse pela linha de fundo para cruzar para o meio, rasteiro. Hernani recebeu, mas, atrasado para concluir ao gol, acabou tocando para Matheus Rosseto. O meia atleticano teve toda a calma para receber, de frente para o gol e acertar um belo chute de fora da área, no ângulo direito de Wilson, sem chances de defesa. Aos 22 minutos, o Coritiba tentou responder com Raphael Veiga, que driblou dois marcadores e chutou, de fora da área, mas Weverton defendeu. Aos 25 minutos, João Paulo cobrou falta de longe e acertou o canto direito de Weverton, que fez nova defesa. O Atlético ainda voltou a ter volume de jogo no final da primeira etapa, mas sem grandes chances e voltou ao vestiário com a vantagem no placar.

No segundo tempo, o Atlético seguiu melhor, com mais volume de jogo e oportunidades. O Coritiba, por sua vez, não conseguia encontrar espaços na defesa do Furacão e estava desorganizado em campo. Aos 16 minutos, Hernani recebeu no lado esquerdo, dentro da área e soltou uma bomba, que carimbou a trave direita de Wilson. Aos 21 minutos, Lucho serviu Lucas Fernandes, dentro da área, que bateu de canhota, de primeira, mas a bola subiu de mais e foi para fora. Aos 23 minutos o Furacão finalmente conseguiu furar o bloqueio do rival. O mesmo Lucho recebeu na entrada da área e serviu Pablo, na esquerda. Dentro da área, o atacante teve o trabalho de tirar a bola de Wilson e marcar o segundo gol da partida. A partir do segundo gol, o Coritiba se desorganizou de vez e não conseguiu mais levar perigo ao Atlético. Já o Rubro-negro, administrou o placar e não se lançou com ímpeto ao ataque, garantindo o resultado.

DESTAQUE POSITIVO: Pablo. O atacante marcou um gol e teve participação direta no gol de Matheus Rosseto.

O GOL

Atlético – 20’1º – Matheus Rosseto – Hernani recebeu de Pablo mas, sem conseguir chegar inteiro no lance, devolveu para Matheus Rosseto. Na entrada da área, o meio campista chutou no ângulo direito de Wilson.
Atlético – 23’1º – Pablo – O jogador recebeu de Lucho González, dentro da área e deslocou Wilson para marcar o segundo gol do Furacão.

PRÓXIMOS JOGOS: América (fora), Cruzeiro (casa) e Vitória (fora).

%ficha=1213%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…