Torcida volta ao estádio com bandeiras e bateria
Quem foi ao Atletiba deste domingo (16), na Vila Capanema, na vitória por 2 a 0 do Atlético, pode acompanhar um cenário diferente do que ocorria nos outros jogos. Mandando o jogo no estádio onde normalmente o Paraná Clube joga, a torcida do Furacão entrou com faixas, bandeiras e bateria, alegrando o baixo publico de pouco mais de sete mil pessoas que compareceram ao estádio, elogiadas pela comissão técnica.
Desde que a diretoria do Atlético rompeu relações com a Torcida Organizada Os Fanáticos, em abril desde ano, a torcida estava proibida de entrar na Arena da Baixada com bandeiras, roupas ou qualquer material que ilustrasse símbolos de organizações que não fossem o Atlético. A exceção era a bateria, que já havia entrado em algumas partidas com seus desenhos tampados por tecido TNT.
Neste Atletiba, a bateria continuou a entrar camuflada, mas bandeiras da Torcida Organizada Ultras e de outros grupos do Atlético foram vistos, assim como um bandeirão redondo com o escudo do Atlético, da Os Fanáticos.
De acordo com a TOF, tanto o clube quanto a organizada entraram em um consenso para produzir a festa para o clássico, em um acordo durante a semana, onde a bateria seguiria camufladas e as bandeiras seriam liberadas. A organizada ainda não sabe informar, no entanto, se a medida deve seguir para os próximos jogos ou se a proibição ainda está em vigor.
Já Paulo Autuori, em recado repassado por Bruno Pivetti, durante entrevista coletiva, elogiou o apoio e a festa da torcida atleticana no clássico. Estendo a mensagem do Paulo (Autuori), de toda a comissão técnica e dos jogadores, agradecendo a festa que a torcida fez. Isso mostra o quão forte somos com o apoio da torcida. Com eles ao nosso lado, podemos muito no campeonato, disse.