18 out 2016 - 13h56

Jogadores desabafam sobre grama sintética e Coritiba

Os jogadores do Furacão desabafaram após vencer o último Atletiba, por 2 a 0, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os atletas se mostraram incomodados com possíveis desconfianças de como a equipe iria se portar mandando um jogo sem o gramado sintético da Arena, além das provocações com o rival Coritiba no decorrer da temporada.

O goleiro Weverton comentou que estava incomodado com a desconfiança em relação ao gramado sintético e disse que a equipe provou que pode mandar bem seus jogos em qualquer campo:

“A vitória era importante porque tinha muitas coisas em jogo. Primeiro para a auto-estima do torcedor. Estamos de parabéns pela vitória incontestável de hoje. Queria muito vencer por dois motivos. Primeira pelas nossas pretensões pela vaga na Libertadores e depois para acabar com essa palhaçada de grama sintética. A gente entrou em campo e jogou pra c…, ganhou com propriedade e ganhamos com o Coritiba chutando uma bola em gol. Jogamos muito em um campo que não é nosso. Não tem essa de vantagem de jogar em grama sintética. Estava todo mundo esperando para falar isso”, disse.

O técnico Paulo Autuori, em entrevista coletiva, concordou com o goleiro e comentou que profissionais do futebol concordam que o gramado sintético não é fator determinante para que o Atlético tenha um bom desempenho.

“Essa polêmica não se justifica porque conhecemos muitos jogadores e treinadores que estão do outro lado. E é consenso que não existe diferença entre a grama sintética e natural que vai fazer ganharmos os jogos”, enfatizou.

Já Pablo, perto da entrada de acesso aos vestiários, desabafou com relação ao Coritiba e disse que o Atlético provou que é superior ao rival, ao explicar sua comemoração com uma dança de samba no segundo gol da partida.

“A gente brincou muito esse ano, o negócio de que ‘o choro é livre’. A gente respeita muito a equipe deles, mas esse ano a nos superamos e mostramos quem que é a principal, a maior equipe do estado”, explicou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…