19 out 2016 - 18h37

Autuori participa de programa da ESPN

Na última terça-feira (18), o convidado do programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, foi o treinador do Furacão, Paulo Autuori. Em mais de uma hora de entrevista, o comandante da equipe atleticana abordou, entre outros temas, a relação com o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, e principalmente o que pensa a respeito do clube.

Sobre a convivência com o controverso Petraglia, Autuori, como já era de se esperar, rasgou elogios ao dirigente, afirmando que ele tem características condizentes a um líder. “Eu tiro o meu chapéu para a gestão dele. O Atlético tem a sua Arena, o único clube que tem o centro de treinamento de altíssimo nível. E mais do que isso, tem idéia, tem metodologia naquilo que faz. Agora, cada um de nós tem o seu tipo de personalidade e para tomar algumas atitudes é preciso ter coragem. E ele tem. O líder vai tomar medidas impopulares e vai tomar pancadas fortes”, comentou o técnico do Rubro-Negro.

Já sobre o Atlético em si, Autuori reconheceu que chegou o momento de pensar mais nas quatro linhas, já que toda a estrutura do clube já é conhecida nacionalmente. “A gente tinha uma idéia superficial do que era o clube e hoje estou encantado com que é, com a maneira como pensa e tenta desenvolver futebol. Um grande desafio de fazer o futebol ser condizente com a grandiosidade que é hoje em termos estruturais e organizacionais. O desafio é esse, fazer essa equipe praticar um futebol que permita equalizar com essa grandiosidade. Não é fácil, porque tem que virar de coadjuvante pra protagonista”, reconheceu Autuori.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…