Desde 1993, quando teve o primeiro jogo entre Atlético e América Mineiro no Independência, o Furacão ainda não saiu com a melhor. Em apenas três jogos no estádio, foram dois empates e uma vitória do time mineiro. As duas equipes se encontrarão novamente nessa segunda-feira, às 20h, em Minas.
Já no total geral o Rubro-Negro tem a vantagem. Foram nove jogos até agora, com quatro empates, três vitórias do Atlético e duas do América. A última partida entre as equipes foi em julho desse ano, na Arena, e o Furacão saiu com a vitória por 1 a 0. O gol foi de Nikão, que aproveitou a sobra do escanteio e bateu forte de fora da área. O goleiro adversário poderia ter segurado a bola, mas deixou passar pelo meio das pernas.
O jogo desta segunda-feira pode ser decisivo na soma dos pontos para a Libertadores. Além de vencer todas em casa, o Atlético tem que vencer pelo menos um jogo fora e essa é a oportunidade perfeita. Jogando contra o lanterna do campeonato, o time rubro-negro tem que fazer bonito e quebrar com a má sorte como visitante.